Faroeste Caboclo será exibido na América do Norte como Brazilian Western

Longa fará parte do Festival Internacional de Miami, realizado em março deste ano

Redação Publicado em 12/02/2014, às 16h26 - Atualizado às 17h07

Faroeste Caboclo
Divulgação

Faroeste Caboclo, filme inspirado na famosa música homônima do Legião Urbana e com Ísis Valverde no papel de Maria Lúcia, entrará no circuito comercial na América do norte.

Entrevista - “Eu acho que esse lance de cantar é um ato de coragem”, diz ator que interpreta Renato Russo em filme.

O longa, cujo título foi adaptado para Brazilian Western (algo como Faroeste Brasileiro, em tradução livre), será exibido no dia 8 de março, durante o Festival Internacional de Miami. Na mostra, serão divulgadas as datas de lançamento nos Estados Unidos e Canadá. A empresa Cinevox é a responsável pela distribuição internacional do filme.

Crítica - "Meu pai sempre quis que virasse um filme", diz filho de Renato Russo sobre Faroeste Caboclo.

Antes de Miami, o longa-metragem percorreu o circuito de festivais pelo mundo, passando por Toronto, Estocolmo, Huelva, Zurique, Bogotá, Londres, Argentina, Chile, Nova York e Uruguai. Faroeste Caboclo ainda integrará as mostras de cinema do Panamá e Hong Kong.

Galeria - Dez filmes inspirados em canções.

A história tem como base a lendária música de mais de nove minutos do Legião Urbana, lançada em 1987. A direção é de René Sampaio. Fabrício Boliveira estrela a epopeia de João de Santo Cristo – da sua infância no interior da Bahia à chegada a Brasília. Com a ajuda de um primo que vende drogas, ele vai trabalhar em uma carpintaria, mas também se envolve com o tráfico. Um dia, conhece Maria Lúcia, filha de um senador (Marcos Paulo), e os dois se apaixonam. Mas João está cada vez mais imerso no mundo do crime e na rivalidade com o traficante Jeremias (Felipe Abib), que também disputa o amor de Maria Lúcia.