Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Faroeste Caboclo será exibido na América do Norte como Brazilian Western

Longa fará parte do Festival Internacional de Miami, realizado em março deste ano

Redação Publicado em 12/02/2014, às 16h26 - Atualizado às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faroeste Caboclo - Divulgação
Faroeste Caboclo - Divulgação

Faroeste Caboclo, filme inspirado na famosa música homônima do Legião Urbana e com Ísis Valverde no papel de Maria Lúcia, entrará no circuito comercial na América do norte.

Entrevista - “Eu acho que esse lance de cantar é um ato de coragem”, diz ator que interpreta Renato Russo em filme.

O longa, cujo título foi adaptado para Brazilian Western (algo como Faroeste Brasileiro, em tradução livre), será exibido no dia 8 de março, durante o Festival Internacional de Miami. Na mostra, serão divulgadas as datas de lançamento nos Estados Unidos e Canadá. A empresa Cinevox é a responsável pela distribuição internacional do filme.

Crítica - "Meu pai sempre quis que virasse um filme", diz filho de Renato Russo sobre Faroeste Caboclo.

Antes de Miami, o longa-metragem percorreu o circuito de festivais pelo mundo, passando por Toronto, Estocolmo, Huelva, Zurique, Bogotá, Londres, Argentina, Chile, Nova York e Uruguai. Faroeste Caboclo ainda integrará as mostras de cinema do Panamá e Hong Kong.

Galeria - Dez filmes inspirados em canções.

A história tem como base a lendária música de mais de nove minutos do Legião Urbana, lançada em 1987. A direção é de René Sampaio. Fabrício Boliveira estrela a epopeia de João de Santo Cristo – da sua infância no interior da Bahia à chegada a Brasília. Com a ajuda de um primo que vende drogas, ele vai trabalhar em uma carpintaria, mas também se envolve com o tráfico. Um dia, conhece Maria Lúcia, filha de um senador (Marcos Paulo), e os dois se apaixonam. Mas João está cada vez mais imerso no mundo do crime e na rivalidade com o traficante Jeremias (Felipe Abib), que também disputa o amor de Maria Lúcia.