Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Flashdance ganhará musical na Broadway

A adaptação do filme de 1983 deve estrear em agosto de 2013

Redação Publicado em 04/09/2012, às 18h07 - Atualizado às 18h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flashdance
Flashdance

Hit da década de 80, o filme Flashdance – Em Ritmo de Embalo é o próximo alvo dos produtores da Broadway. Segundo informações da Associated Press, os produtores planejam que o musical entre em cartaz em agosto do próximo ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O longa, lançado em 1983, mostra Jennifer Beals como a operária Alex Owens, cujo sonho é se tornar bailarina. As cenas de dança, memoráveis, passaram a ser imitadas em outras produções – assim como as polainas e as fitas na cabeça. A história rendeu quatro indicações ao Oscar em 1984, e faturou a estatueta de Melhor Canção Original, com “Flashdance...What a Feeling”.

Sergio Trujillo é o responsável por levar o enredo da telona para o tablado. O coreógrafo é conhecido na Broadway por fazer adaptações que inclusive deram as caras por aqui, como A Família Addams.

Não é a primeira vez que Flashdance invade o mundo dos musicais. Em 2010, a peça estreou em Londres, na Inglaterra. Os produtores da Broadway, no entanto, garantem que todo o roteiro será “substancialmente reformulado” para a empreitada nos Estados Unidos.