Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones foi a série mais pirateada no último ano

How I Met Your Mother e The Big Bang Theory também estão entre as séries mais baixadas ilegalmente

Redação Publicado em 12/06/2012, às 13h37 - Atualizado às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robb Stark - Reprodução
Robb Stark - Reprodução

O site TorrentFreak acaba de divulgar a lista anual das séries que foram mais pirateadas. O “prêmio” ficou com o sucesso Game of Thrones, da HBO, com uma média de 3,9 milhões de downloads ilegais a cada episódio, enquanto a média de telespectadores é de 4,2 milhões. A atração baseada nos livros de George R.R. Martin ficou, na lista de 2010, em segundo lugar, atrás de Dexter.

Veja as dez maiores diferenças entre livro e série de TV em Game of Thrones.

A vantagem de Game of Thrones na lista de mais pirateados é considerável. Em segundo lugar ficou How I Met Your Mother, com 2,8 milhões de downloads por episódio, enquanto em terceiro ficou o campeão de audiência televisiva, The Big Bang Theory, com média de 2,7 milhões de downloads.

Somado ao grande sucesso da história épica e mítica de reis de Game of Thrones, a pouca disponibilidade da série em todo o mundo ajuda a aumentar o número de cópias piratas (no Brasil, por exemplo, a HBO só está disponível em pacotes mais completos de TV a cabo). O TorrentFreak observa que a série é bastante querida, por exemplo, na Austrália, onde os episódios só são exibidos uma semana após serem assistidas pelos norte-americanos.

Veja o Top 10 dos mais baixados:

1 - Game of Thrones - 3,9 milhões

2 - How I Met Your Mother - 2,8 milhões

3 - The Big Bang Theory - 2,7 milhões

4 - House - 2,3 milhões

5 - Mad Men - 1,8 milhões

6 - Modern Family - 1,8 milhões

7 - Revenge - 1,7 milhões

8 - Desperate Housewives - 1,6 milhões

9 - Family Guy - 1,6 milhões

10 - Supernatural - 1,5 milhões