Game of Thrones pode ganhar prequel

Livro com eventos anteriores de Westeros pode também ser adaptado para a televisão, revelou George R. R. Martin

Jon Blistein Publicado em 22/03/2013, às 13h14 - Atualizado às 13h20

George R. R. Martin
AP

Uma prequel de Game of Thrones pode estar a caminho, revelou o criador da série, George R. R. Martin, que afirmou ao site IGN que conversa para transformar em série o livro Tales of Dunk and Egg, que narra eventos de Westeros cem anos antes dos acontecimentos de Crônicas de Gelo e Fogo.

A Mão por Trás do Trono: George R.R. Martin fala sobre Tyrion, cenas de sexo e o próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo.

“Estamos brincando com essa ideia de fazer essas prequels”, disse o escritor. “Elas têm o tom um pouco mais leve que a série principal, um pouco mais de aventura. Mas meus fãs amam elas e eu amo os personagens também, e tem tudo a ver com a história de Westeros.”

Martin, que também trabalha como desenvolvedor de projetos na HBO, revelou algumas ideias que está trabalhando com o canal, incluindo uma ficção científica e um drama histórico.

“O problema é que preciso encontrar outros David Banioff e Dan Weiss”, disse, em referência aos diretores de Game of Thrones. “Porque se eu posso ter novas ideias e conceitos para a atração, não estou em posição de escrever porque tenho mais de 3 mil páginas de livros para escrever, e esta é minha prioridade.”

A nova temporada de Game of Thrones, a terceira, está prestes a chegar às telinhas – a estreia está marcada para dia 31 de março.