Game of Thrones será levado para os videogames pela mesma empresa que adaptou The Walking Dead

Trailer de 30 segundos mostra que o jogo seguirá a mesma estética da série televisiva da HBO, cuja quarta temporada será exibida no começo de 2014

Rolling Stone EUA Publicado em 09/12/2013, às 18h27 - Atualizado às 19h43

Peter Dinklage
Reprodução

A série Game of Thrones será levada para os videogames. A empresa Telltale Games anunciou que está desenvolvendo um game da história durante a cerimônia de entrega do VGX 2013, que ocorreu no último fim de semana. As informações são da MTV norte-americana.

De Atlântida a Westeros: dez mundos da ficção.

A Telltale é conhecida por criar histórias conduzidas pelos personagens, com tramas interativas e divididas em episódios, como nos jogos The Walking Dead e The Wolf is Amoung Us.

Embora o estúdio não tenha divulgado quais serão os personagens ou a história desta adaptação, os planos para o novo jogo parecem seguir a fórmula aclamada por público e crítica dos outros games.

Game of Thrones: as dez maiores diferenças entre livro e série.

“Nós vamos nos aproveitar de toda a ficção para fazer algo incrível”, disse Dan Connors, presidente da Telltale, à The Verge. “Agora que nós estamos nos aprofundando e pensando sobre os personagens.”

Game of Thrones ganhará paródia pornô – e precisava?

O jogo está em desenvolvimento em parceria com a HBO. O trailer de 30 segundos (veja abaixo) mostra a influência estética da série de televisão. As plataformas para as quais o game está sendo criado também não foram divulgadas.

A mais nova temporada de Game of Thrones estreia no primeiro semestre de 2014, na HBO.