Game of Thrones terá, no mínimo, mais duas temporadas

No último domingo, 6, a estreia do quarto ano da série foi a maior audiência da HBO desde o final de Família Soprano

Redação Publicado em 08/04/2014, às 16h17 - Atualizado às 18h35

Daenerys Targaryen
Divulgação/HBO

Após a estreia do quarto ano de Game of Thrones ter tido uma audiência média de 6,6 milhões de pessoas, no último domingo, 6, a HBO anunciou que a série terá, pelo menos, mais duas temporadas. A informação foi dada por meio de um tuíte na página oficial da série, confirmando as temporadas 5 e 6 da saga medieval.

Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Pedro Pascal (Oberyn Martell) falam sobre a quarta temporada da série, a sina dos personagens e da exposição que chega agora ao Brasil.

Segundo o site Hitfix, a notícia era inevitável, uma vez que os criadores e showrunners David Benioff e Dan Weiss, os executivos da HBO Michael Lombardo e Richard Plepler – além, é claro, de George R.R. Martin – têm frequentemente dito que Game of Thrones irá durar por muitos anos. Ainda de acordo com o site, as outras temporadas já estavam sendo escritas mesmo antes de um anúncio de renovação com a HBO. Veja abaixo:

Os 6,6 milhões de telespectadores que assistiram à estreia da quarta temporada foram o maior público da série até então, e chegaram a 8,2 milhões de pessoas com as duas reprises. A título de comparação, a terceira temporada, que estreou em 31 de março de 2013, chegou a 4,4 milhões. A série também quebrou o recorde de episódio mais visto até então, o sexto da terceira temporada, que era de 5,5 milhões (leia a resenha do capítulo recordista aqui). Foi a maior audiência da HBO desde o final de Família Soprano