Game of Thrones terá episódios finais da quarta temporada exibidos no cinema nos EUA

Trailer do quinto ano da série também será revelado durante as sessões

Redação Publicado em 06/01/2015, às 12h20 - Atualizado às 13h21

Cena da quarta temporada de Game of Thrones

Ver Galeria
(11 imagens)

Os dois últimos episódios da quarta temporada de Game of Thrones serão compilados e exibidos no cinema em formato de filme. Durante as sessões, também será revelado o trailer ainda inédito da quinta – e próxima – temporada da série. As informações são dos site da revista Entertainment Weekly.

Galeria: As dez mortes mais dramáticas de Game of Thrones.

A ação, uma parceria entre o canal HBO e a rede IMAX, levará o “filme” às 150 telonas dos Estados Unidos (ainda não foi confirmado se a produção será exibida no Brasil). Segundo o IMAX, esta é a primeira vez em que uma série de TV é compilada em formato de filme para salas de cinema.

“O brilho do cinema e o grande alcance da série são perfeitos para o formato da IMAX”, disse a diretora de marketing da HBO, Pamela Levine, segundo o EW. “Estamos sempre preocupados em dar aos fãs novidades e maneiras empolgantes de ter a experiência da série e, ver dois episódios chave, junto ao novo trailer, em uma plataforma tão bacana faz disso um grande evento.”

Entrevista RS: George R.R. Martin.

A quinta temporada de Game of Thrones ainda não teve data de estreia revelada, mas especula-se que deve ser no mês de abril. Até agora, apenas teasers curtos dos próximos episódios foram revelados pela HBO – incluindo um deles com um personagem já dado como morto na série, veja aqui.