Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggor Cavalera explica por que recusou convite para entrar no Guns N' Roses

Ex-baterista do Sepultura foi convidado para fazer parte do Guns N' Roses no final da década de 1990

Itaici Brunetti | @itaicibrunetti Publicado em 02/03/2021, às 13h35 - Atualizado às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggor Cavalera (Foto: divulgação)/ Axl Rose em 1988 (Foto: Gene Ambo / MediaPunch /IPX)
Iggor Cavalera (Foto: divulgação)/ Axl Rose em 1988 (Foto: Gene Ambo / MediaPunch /IPX)

Iggor Cavalera, ex-baterista e um dos fundadores do Sepultura, quase foi integrante do Guns N' Roses. No final da década de 1990, a equipe de Axl Roseo convidou para se unir à "banda mais perigosa do mundo", mas ouviu um não do brasileiro.  

"Eu não diria que achei que era uma roubada [entrar no Guns N' Roses]. Eu estava super focado na época e [o convite] foi bem quando o meu irmão [Max Cavalera] saiu da banda. Eu estava querendo continuar a história com o Sepultura", explicou Iggorem entrevista recente ao canal Heavy Talk do Youtube. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne e Sepultura são homenageados em HQs da DC Comics

O baterista relembrou como aconteceu: "Chegou esse telefonema e achei muito legal os caras terem pensado em mim, mas eu não topei. Do jeito que estava indo as minhas coisas aqui, não tinha como eu parar o que estava fazendo para entrar no Guns N’ Roses. Até mesmo porque não sou fã do Guns, então seria uma coisa que eu iria fazer pela experiência ou por qualquer outro tipo de coisa." 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

A

Atualmente tocando com os projetos Mixhell, Petbrick e Cavalera Conspiracy (esse com o irmão Max), Iggor Cavalera disse que não ter aceito o convite do Guns N' Roses foi a melhor decisão que tomou, porque após o telefonema a banda demorou anos para lançar o álbum Chinese Democracy (2008). 

"Parece que o meu radar estava bom porque demorou quase 20 anos para sair o disco dos caras. Então, se eu tivesse parado tudo para fazer [ir para o Guns], eu ia ficar muito tempo na geladeira", finalizou. 

+++LEIA MAIS: Max Cavalera: 'Se eu continuasse no Sepultura, talvez a banda seria uma merd*'

Confira o trecho da entrevista em que Iggor Cavalera fala sobre o Guns N' Roses:


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL