Iggy Pop pretende fazer pausa na carreira após turnê com Josh Homme

"A minha energia está mais limitada", disse Iggy

Redação Publicado em 08/02/2016, às 15h23 - Atualizado às 17h42

Josh Homme (Queens of the Stone Age), Iggy Pop (The Stooges), Dean Fertita (Queens of the Stone Age e Dead Weather) e Matt Helders (Arctic Monkeys) em foto de divulgação do disco Post Pop Depression
Reprodução

Em entrevista ao apresentador Matt Wilkinson, da rádio Beats 1, Iggy Pop disse que Post Pop Depression, álbum em parceria com Josh Homme, pode ter sido o último álbum da carreira dele. Pop e Homme estão se preparando para sair em turnê pela Europa e Estados Unidos promovendo o disco, que será lançado em 18 de março.

"Acho que vou parar depois disso. É como me sinto, é um instinto profundo", comentou Pop. "Se você me ligar e quiser assinar um negócio para eu cantar 'Feliz Aniversário' na casa da sua mãe ou algo parecido, vou te encaminhar para alguém. Mas, para fazer um álbum, você realmente precisa dar tudo de si e agora a minha energia está mais limitada."

Iggy Pop e Ke$ha, U2 e Seu Jorge: relembre parcerias inusitadas da música.

A última música revelada da parceria foi a inédita “Break Into Your Heart”, dando sequência a “Gardenia”. Se o primeiro single revelou apreço pop e irreverência nos vocais graves de Pop, “Break Into Your Heart” é mais direta, sombria e mostra mais claramente as influências dos músicos envolvidos no projeto.

Com capa (abaixo) e tracklist já divulgados, Post Pop Depression chega às lojas pelo selo Loma Vista e conta com nove faixas. Lançado com dinheiro próprio de Pop e Homme, Post Pop Depression também conta com Matt Helders, do Arctic Monkeys, na bateria, e Dean Fertita, integrante de Queens of the Stone Age e Dead Weather, tocando guitarra e teclado.

Tracklist de Post Pop Depression

“Break Into Your Heart”

“Gardenia”

“American Valhalla”

“In the Lobby”

“Sunday”

“Vulture”

“German Days”

“Chocolate Drops”

“Paraguay”

Em entrevista recente ao programa de TV norte-americano Late Show with Stephen Colbert, Iggy Pop explicou como chegou até Josh Homme: “Propus a ele com uma mensagem no celular”. “Eu disse: ‘Talvez pudéssemos compor algo e gravar, sabe?’”, continuou o vocalista do Stooges. “Não queria fechar possibilidades logo de cara – e nem ele. Para ele era: ‘Mantenha isso em segredo’.”

Veja dez grandes artistas que nunca chegaram ao topo da parada nos EUA.

O guitarrista e vocalista do Queens of the Stone Age brincou sobre as gravações serem, em parte, na zona desértica de Joshua Tree, na Califórnia (EUA). “É fácil guardar um segredo quando não há ninguém para contar, sabe?”, disse. “É melhor porque você pode errar, consertar as coisas e encontrar o próprio caminho.”

Assista abaixo à performance de “Gardenia” e à entrevista a Stephen Colbert.