Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop e Josh Homme anunciam lançamento de disco em parceria

Intitulado Post Pop Depression, álbum sai em março e conta com integrantes de Dead Weather e Arctic Monkeys

Redação Publicado em 21/01/2016, às 17h14 - Atualizado às 17h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e Iggy Pop, ex-vocalista do Stooges - AP/Fabricio Vianna
Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e Iggy Pop, ex-vocalista do Stooges - AP/Fabricio Vianna

Uma inusitada parceria entre dos dois maiores vocalistas do rock em todos os tempos foi anunciada esta quinta-feira, 21. Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, e Iggy Pop, ex-Stooges, gravaram secretamente um disco juntos. Chamado Post Pop Depression, o álbum será lançado em março.

Iggy Pop e Ke$ha, U2 e Seu Jorge: relembre parcerias inusitadas da música.

A notícia foi dada em primeira mão pelo New York Times, que informou também o resto da banda que tocou no trabalho: Dean Fertita, parceiro de Homme no Queens of the Stone Age e de Jack White no Dead Weather, comandando guitarra e teclado, e Matt Helders, do Arctic Monkeys, na bateria.

Projeto ultrassecreto até esta sexta, 21, Post Pop Depression – que sairá pelo selo Loma Vista – surgiu de uma mensagem de texto enviado de Iggy Pop a Josh Homme. “Dizia, basicamente: ‘Ei, seria bacana se nos juntássemos e talvez compuséssemos algo – Iggy’”, disse Homme ao NY Times.

Entrevista: Iggy Pop.

Apesar de ter surgido de maneira descontraída, Pop afirmou ao jornal que o álbum foi “feito para ser ouvido – não para ser alguma coisa bizarra que fizemos usando nosso próprio dinheiro”. Conforme revelou o vocalista do Stooges, o disco em parceria foi bancado pelos próprios músicos, para garantir o “segredo” e a “independência completa.”

Referindo-se a Pop como “o último de um tipo único” de artista, Homme afirmou que Post Pop Depression pode ser descrito como uma sequência conceitual de Lust For Life (álbum gravado por Pop com produção de David Bowie em 1977). “Sem copiar – a direção, na verdade, passa a milhas de distância”, afirmou Homme ao Times. “E quando você continua se afastando, você não consegue mais ver esses dois discos.”

Vida pop – O curioso caso do sumiço do rock: muitos tentam, mas o verdadeiro bastião desse gênero é Josh Homme.

A dupla ainda afirmou que pretende sair em uma turnê curta com o material. Além de Helders e Fertita, eles devem ser acompanhados por Troy Van Leeuwen, também do Queens of the Stone Age (na guitarra), e Matt Sweeney, do Chavez (no baixo).

Também integrante do Eagles of Death Metal – banda que tocava no Bataclan durante os recentes ataques terroristas em Paris –, Homme ainda afirmou na entrevista que fazer o álbum com Pop o “salvou” dos tempos difíceis após a tragédia.

Today the sun will rise again,to bring a brand new dawn,A new world is coming,The old world is gone. So tightly kept...

Posted by Queens of the Stone Age on Thursday, 21 January 2016