Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop e Josh Homme falam sobre gravação de Post Pop Depression em trecho de documentário

“Você me surpreendeu”, o líder do Queens of the Stone Age diz ao cantor veterano na prévia de American Valhalla, que mostra a colaboração entre os dois

Rolling Stone EUA Publicado em 27/06/2017, às 14h51 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Homme e Iggy Pop em cena do documentário <i>American Valhalla</i> - Reprodução/Vídeo
Josh Homme e Iggy Pop em cena do documentário <i>American Valhalla</i> - Reprodução/Vídeo

O documentário American Valhalla conta a história da colaboração entre Iggy Pop e Josh Homme que teve como resultado o aclamado disco Post Pop Depression (2016) e uma turnê mundial em seguida. Em uma nova prévia do filme, os dois artistas refletem sobre o que tornou o trabalho deles especial.

“Conforme nós fomos nos conhecendo, você me surpreendeu”, Homme diz a Pop no vídeo. “Você realmente veio com uma mente aberta e dizendo ‘Sim, eu sei o que eu já fiz mas estou aqui para… olhar adiante.”

Pop concorda, acrescentando: “Meu alcance, de várias maneiras, foi expandido na criação desse disco.”

O clipe também mostra cenas das gravações de Post Pop Depression, que aconteceram no Rancho De La Luna, em Joshua Tree, no estado norte-americano da Califórnia. Pop, Homme e outros músicos que estão no álbum – o baixista Dean Fertita e o baterista Matt Helders – leem trechos em voiceover que evocam a atmosfera familiar das sessões de gravação e explicam como a localização do estúdio em meio ao deserto contribuiu para o processo.

LEIA TAMBÉM

[Lista] Dez canções de Iggy Pop

Iggy Pop chega aos 70 anos

Queens of the Stone Age soltou “The Way You Used to Do”, do disco Villains

Com o nome emprestado de uma faixa do Post Pop Depression, American Valhalla foi codirigido por Homme e o cineasta Andreas Neumann. O documentário será lançado via More2Screen e Eagle Rock Films em alguns cinemas canadenses nesta quinta, 29; nos Estados Unidos, estreará no dia 11 de julho. Não há sessões marcadas em cinemas brasileiros.

American Valhalla chega em meio a um período de agenda cheia para Pop, com o cantor de 70 anos colaborando com nomes desde Danger Mouse até o produtor experimental Oneohtrix Point Never e o pianista de jazz Jamie Saft. Homme, por enquanto, tem shows marcados até o final do ano e está se preparando para o lançamento do novo disco do Queens of the Stone Age, Villains, no dia 25 de agosto.