Iggy Pop e Josh Homme tocam “Lust For Life” em show de aquecimento para turnê

Dupla viajará nos Estados Unidos e Europa apresentando o álbum em parceria Post Pop Depression

Redação Publicado em 10/03/2016, às 14h10 - Atualizado às 14h19

Josh Homme (Queens of the Stone Age), Iggy Pop (The Stooges), Dean Fertita (Queens of the Stone Age e Dead Weather) e Matt Helders (Arctic Monkeys) em foto de divulgação do disco Post Pop Depression

Ver Galeria
(2 imagens)

A mais recente grande parceria do rock, Iggy Pop e Josh Homme, lançará o disco Post Pop Depression no próximo dia 18 de março. Com Matt Helders, do Arctic Monkeys, e Dean Fertita, de Queens of the Stone Age e Dead Weather, eles sairão em turnê em seguida, tocando nos Estados Unidos e na Europa até maio.

O primeiro show da excursão só acontece no dia 28 de março, em Seattle, mas Pop e Homme irão antes a Austin, no Texas, para gravar um episódio da série Austin City Limits. Na última quarta, 9, entretanto, eles subiram ao palco do Teragram Ballroom, em Los Angeles, e fizeram um show surpresa como aquecimento para a turnê.

Em vídeo feito por um fã – e divulgado pelo Stereogum –, a dupla aparece tocando “Lust For Life”, clássica faixa dos anos 1970, uma das mais conhecidas do cancioneiro de Iggy Pop. A performance traz ele comandando os vocais com vitalidade (apesar da idade) e Homme tocando guitarra e fazendo os backing vocals em falsete nos refrães.

Assista à performance abaixo.

Recentemente, Pop revelou “Sunday”, outra faixa de Post Pop Depression. A música sucede os dois singles do álbum já revelados, “Gardenia” e “Break Into Your Heart”.

“Propus a ele com uma mensagem no celular”, disse Pop, em entrevista recente ao programa de TV norte-americano Late Show with Stephen Colbert, explicando como chegou até Homme. “Eu disse: ‘Talvez pudéssemos compor algo e gravar, sabe?’.”

Com capa e tracklist (abaixo) já revelados, Post Pop Depression tem nove faixas e sai oficialmente no próximo dia 18 de março, pelo selo Loma Vista. Bancado com dinheiro próprio de Pop e Homme (que sairão em turnê com o álbum), o disco também conta com Matt Helders, do Arctic Monkeys, na bateria, e Dean Fertita, integrante de Queens of the Stone Age e Dead Weather, tocando guitarra e teclado.

Tracklist de Post Pop Depression

“Break Into Your Heart”

“Gardenia”

“American Valhalla”

“In the Lobby”

“Sunday”

“Vulture”

“German Days”

“Chocolate Drops”

“Paraguay”