Iggy Pop e Patti Smith Group fazem tributo a David Bowie em evento beneficente

Noite recheada de estrelas teve shows de Sharon Jones e FKA Twigs, como parte do Tibet House Benefit Concert

Rolling Stone EUA Publicado em 23/02/2016, às 15h46 - Atualizado às 16h04

Iggy Pop faz show no Popload Festival 2015
Fabricio Vianna

Iggy Pop, um veterano no show anual Tibet House Benefit Concert, liderou um grupo de estrelas da música em tributo a David Bowie, em evento que aconteceu na última segunda, 22

Relembre a carreira de David Bowie em fotos marcantes.

O ex-Stooges vestiu um terno azul vistoso para apresentar a faixa “The Jean Genie”. Lenny Kaye e o resto do Patti Smith Group (sem Patti Smith) seguraram a base funkeira da canção atrás dele. Pop e o Patti Smith Group ainda apresentaram “Tonight”, uma faixa cocomposta com Bowie para o disco Lust For Life, mas em versão de duo, com Sharon Jones – do mesmo jeito que Bowie fez com Tina Turner no disco dele Tonight, de 1984.

Antes de apresentarem “Tonight”, Pop fez uma introdução em memória de Bowie. “[Esta é] outra canção dele, letra e música, que eu tive sorte o suficiente de gravar primeiro, mas com a ajuda e liderança dele”, disse à plateia. “Ele depois a registrou com Tina Turner. É uma música elegante, maravilhosa, com uma letra ilusoriamente simples, e eu acho que ela tem a letra para esse momento e para essa noite. Ela se chama ‘Tonight’.”

“Nunca conheci uma pessoa tão brilhante”, disse Iggy Pop sobre David Bowie.

O resto da apresentação ainda contou com participações de Philip Glass, FKA Twigs, Sharon Jones e Basia Bulat, segundo o site da Spin. Assista abaixo, respectivamente, às performances de “The Jean Genie” e “Tonight”.