Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop faz álbum com influências do jazz

Em vídeo, ícone punk afirma que buscou influências da música de Nova Orleans para criar disco baseado no livro A Possibilidade de uma Ilha, do escritor francês Michel Houellebecq; assista

Da redação Publicado em 03/03/2009, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Iggy Pop "cansou" das guitarras sujas do punk - e resolveu mudar de ares com um álbum de jazz. Em vídeo divulgado em seu site oficial, o cantor explica que buscou influências do jazz de Nova Orleans (EUA), ouvindo músicos como Louis Armstrong e Jelly Roll Morton, para criar um disco inspirado no livro A Possibilidade de uma Ilha, do autor francês Michel Houellebecq.

Preliminaires tem lançamento previsto para 18 de maio na Europa. O álbum conta com uma faixa cantada em francês, "Les Feuilles Mortes ('Autumn Leaves')". O músico explica que o trabalho foi "feito especialmente para a França e as pessoas que falam francês".

O vocalista do Stooges entrou em contato com o livro de Houellebecq quando foi convidado a compor faixas para um documentário sobre as tentativas do autor de transformar A Possibilidade... em um filme. "Na minha mente, estas seriam as músicas que ouço em minha alma quando leio o livro", afirma.

Ao final do vídeo, que você assiste abaixo (sem legendas em português), é possível ouvir "King of the Dogs", uma das faixas do disco. Iggy conta que é uma de suas músicas preferidas, e foi feita em homenagem ao personagem Fox, um cachorro branco que exemplifica o "quão legal é ser um cão, e o quanto supera a vida humana".