Iggy Pop diz que gravou cinco novas faixas desde que lançou Post Pop Depression

Músicas são “mais como participações”, segundo o ex-Stooges, que não revelou com quem está trabalhando

Redação Publicado em 01/11/2016, às 14h16 - Atualizado às 14h21

Iggy Pop e Josh Homme durante show em Austin, Texas, pela turnê do disco em parceria <i>Post Pop Depression</i>
Rich Fury/AP

Iggy Pop está vivendo um renascimento na carreira. Desde que se juntou a Josh Homme, do Queens of the Stone Age e lançou Post Pop Depression, no primeiro semestre deste ano, o ex-vocalista dos Stooges voltou à ter um disco em evidência e a fazer turnês mundiais. Em nova entrevista, Pop disse já ter gravado cinco novas músicas.

LEIA TAMBÉM

[Resenha] Iggy Pop – Post Pop Depression (2016)

[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos

[Vídeo] Assista a Pop tocando com Josh Homme e Matt Helders

A afirmação foi feita ao Entertainment Weekly. “Gravei cinco faixas desde então”, disse Pop, referindo-se ao período após o lançamento de Post Pop Depression. “Mas são todas gravações em que eu não estou tipo: ‘Ei, tenho algo a dizer!’ Não, foram pessoas me chamando e dizendo: ‘Quer gravar vozes comigo, sobre isso, nessas circunstâncias?’.”

O músico norte-americano afirmou que as novas faixas são “mais como participações”. “Gostaria mais de fazer esse tipo de coisa por um tempo”, comentou Pop. “Sabe, tem muitas pessoas de quem gosto. Gosto muito das pessoas com quem gravei – mas não posso lhes dizer quem são!”.

Apesar de ter dito recentemente que pensava em aposentadoria, Pop vem tendo um 2016 extremamente atarefado. Além de Post Pop Depression – a turnê equivalente e o álbum ao vivo que ele gerou –, ele tem promovido o documentário Gimme Danger, de Jim Jarmusch, focado na história dos Stooges.