Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop: “Hoje a música é como bebida barata em um supermercado ruim”

Líder dos Stooges critica falta de autenticidade no cenário atual da música

Redação Publicado em 30/03/2012, às 10h50 - Atualizado às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Iggy Pop, embaixador oficial do Record Store Day, iniciativa criada para apoiar as lojas de discos independentes, criticou a falta de autenticidade no cenário musical atual. “Hoje a música é como bebida barata em um supermercado ruim”, disse o líder dos Stooges em vídeo divulgado no site do evento.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Iggy também comparou o período atual com os anos 50, embora reconheça que há bons artistas, para ele o que predomina são imitações apoiadas pela indústria. O músico aproveitou para relembrar a importância das lojas de discos para sua formação musical. “As pequenas lojas sempre foram um misto de teatro e laboratório. Nos anos 50 e 60, costumávamos nos encontrar nesses locais após a escola para ouvirmos as últimas novidades”, contou.

O Record Store Day 2012 está marcado para 21 de abril. A data, celebrada nos Estados Unidos e em alguns outros países, contará com diversos lançamentos especiais. Nomes como Arctic Monkeys, Kasabian, The Clash, Laura Marling, Miles Kane e Noel Gallagher irão lançar discos/singles neste dia.

Assista abaixo ao vídeo em que Iggy Pop fala sobre o Record Store Day: