Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop lança música sobre Covid-19; ouça ‘Dirty Little Virus’

"Se ainda houvesse um Homem do Ano, seria o vírus", disse o cantor

BRENNA EHRLICH, ROLLING STONE EUA Publicado em 22/12/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop. (Foto: Neilson Barnard/ Getty Images)
Iggy Pop. (Foto: Neilson Barnard/ Getty Images)

Iggy Pop acaba de lançar uma música sobre a Covid-19, intitulada "Dirty Little Virus", porque ele é Iggy Pop e pode fazer o que quiser.

“Covid-19 está em cena”, Pop rosna com sua voz distinta, “os meninos e meninas não podem parar o mundo/o avô está morto/Pegue Trump, em vez disso.” A canção foi co-escrita com Leron Thomas, que também tocou trompete na faixa.

+++ LEIA MAIS: As 5 músicas favoritas de Iggy Pop são menos punk do que você imagina

“Fui movido a escrever uma letra direta, não algo muito emocional ou profundo - mais como jornalismo”, disse Pop em um vídeo que acompanhava a música. “Foi uma barreira para mim. Tem sido a grande coisa acontecendo na minha vida e na de todos, eu acho, há quase um ano. Se ainda houvesse um Homem do Ano, seria o vírus.”

Pop gravou mais recentemente uma versão em francês de "No Flag", de Elvis Costello, do novo álbum do cantor e compositor, Hey Clockface. A dupla apareceu na edição da Rolling Stone's Musicians on Musicians, onde discutiram sobre amizade e as próprias carreiras. “Quando ouvi sua música, senti que você era a única coisa saindo do Reino Unido que não estava combinando com o lance de 'Eu sou um monstro com um riff de guitarra'”, disse Pop a Costello. “Todo o riff de guitarra estava subindo e subindo e subindo. Você era isso ou, sem ofensa para ela, você era Lulu."

Ouça “Dirty Little Virus” aqui e assista ao vídeo do cantor:


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL