Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Iggy Pop toca a nova “Sunday” com Josh Homme e Matt Helders; assista

Faixa integra o disco Post Pop Depression, trabalho do ex-Stooges com melhor desempenho nas paradas de sucesso da carreira dele

Redação Publicado em 07/04/2016, às 13h39 - Atualizado às 13h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iggy Pop e Josh Homme durante show em Austin, Texas, pela turnê do disco em parceria <i>Post Pop Depression</i> - Rich Fury/AP
Iggy Pop e Josh Homme durante show em Austin, Texas, pela turnê do disco em parceria <i>Post Pop Depression</i> - Rich Fury/AP

Iggy Pop e Josh Homme já estão em turnê, nos Estados Unidos, tocando o disco deles em parceria, Post Pop Depression. Esta semana, eles passaram pela rádio KCRW e tocaram a faixa “Sunday”, cuja performance foi divulgada em vídeo (abaixo).

Bem humorada, a apresentação mostra como soa ao vivo uma das músicas mais fortes do recém-lançado álbum de Pop com Homme. Além do líder do Queens of the Stone Age, o ex-Stooges é acompanhado por Matt Helders (Arctic Monkeys) na bateria e Dean Fertita (Queens of the Stone Age e Dead Weather) tocando guitarra e teclado.

O vídeo mostra Iggy Pop raramente cobrindo (ainda que parcialmente) o peito e as costas, usando um blazer preto, enquanto Homme, Helders, Fertita e o resto da banda estão todos vestindo uma espécie de uniforme: ternos vermelhos e calças pretas.

Lançado no mês passado, Post Pop Depression tornou-se o disco da carreira de Pop com melhor desempenho nas paradas de sucesso. Segundo o NME, o álbum estreou em 17º lugar nos Estados Unidos, batendo a posição de Idiot (1977), que chegou ao 72º lugar.

Assista à performance de “Sunday” abaixo.

O primeiro show da excursão de Pop aconteceu no dia 28 de março, em Seattle, mas, anteriormente, o grupo subiu ao palco do Teragram Ballroom, em Los Angeles, e fez um show surpresa de aquecimento, tocando “Lust For Life”, clássica faixa dos anos 1970, uma das mais conhecidas do cancioneiro de Iggy Pop.

Post Pop Depression tem nove faixas e saiu oficialmente no último dia 18 de março, pelo selo Loma Vista, tendo sido bancado com dinheiro próprio de Pop e Homme.“Propus a ele com uma mensagem no celular”, disse Pop, em entrevista recente ao programa de TV norte-americano Late Show with Stephen Colbert, explicando como chegou até Homme. “Eu disse: ‘Talvez pudéssemos compor algo e gravar, sabe?’.”

Tracklist de Post Pop Depression

“Break Into Your Heart”

“Gardenia”

“American Valhalla”

“In the Lobby”

“Sunday”

“Vulture”

“German Days”

“Chocolate Drops”

“Paraguay”