Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grand Theft Auto III chega aos tablets e smartphones

Versão comemorativa de dez anos do game da Rockstar será lançada no dia 15 de dezembro, para os sistemas iOS e Android

Redação Publicado em 07/12/2011, às 13h21 - Atualizado às 14h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grand Theft Auto - Reprodução
Grand Theft Auto - Reprodução

A produtora norte-americana de games Rockstar anunciou na última terça, 6, que Grand Theft Auto III: 10 Year Anniversary Edition será lançado para tablets e smartphones com sistemas iOS e Android a partir de 15 de dezembro.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Dentre os aparelhos disponíveis para download do jogo, estão os iPads da primeira geração, iPods Touch e iPhones a partir de sua quarta geração. Para o sistema Android, alguns dos smartphones com compatibilidade são LG Optimus 2x e Samsung Galaxy R.

O preço estipulado para o jogo nos Estados Unidos foi de US$ 4,99 (cerca de R$ 9). Lançado originalmente em 2001 para os consoles PlayStation 2, Xbox e PC, GTA III se tornou um marco no mundo dos games, influenciando toda a geração seguinte do gênero sandbox (como são chamados os jogos não-lineares de mundo aberto), misturando características de jogos anteriores como Syphon Filter (1999) e Driver (1999) na de GTA, em que o jogador é um personagem sem escrúpulos que realiza as mais diversas missões, envolvendo roubos e tiroteios.

O game mais recente da série é Grand Theft Auto IV (2008, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC), que chegou ao número de 22 milhões de cópias vendidas em abril deste ano.