Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é confirmado com direção e roteiro de James Gunn

“No final das contas, meu amor por Rocket, Groot, Gamora, Star-Lord, Yondu… é mais profundo do que vocês podem imaginar”, disse o diretor

Rolling Stone EUA Publicado em 18/04/2017, às 13h49 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Pratt em <i>Guardiões da Galáxia Vol. 2</i> - Reprodução
Chris Pratt em <i>Guardiões da Galáxia Vol. 2</i> - Reprodução

Antecipando a estreia do dia 4 de maio de Guardiões da Galáxia Vol. 2, o diretor James Gunn, que escreveu e encabeçou os dois primeiros capítulos da saga da Marvel, confirmou que ele também será responsável por um terceiro filme.

“Sim, eu voltarei para escrever e dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3, Gunn escreveu em um post no Facebook. “No final das contas, meu amor por Rocket, Groot, Gamora, Star-Lord, Yondu, Mantis, Drax e Nebula – e alguns dos heróis que ainda estão por vir – é mais profundo do que vocês podem imaginar, e eu acredito que eles têm mais aventuras para embarcar e coisas para aprender sobre eles mesmos e sobre o maravilhoso e, de vez em quando, assustador universo em que todos nós vivemos.”

Na publicação, Gunn explicou que inicialmente havia hesitado em completar a trilogia, devido à má fama das “Partes 3” do cinema.

“Há uma história em Hollywood de finais desleixados para trilogias, e eu não queria me tornar parte dessa tradição desonrosa de fingir que o terceiro filme não existe”, Gunn disse. “Eu nunca fiz escolhas na minha carreira baseadas em qualquer coisa que não seja a paixão e amor por essas histórias e personagens, e eu não queria começar a fazer isso agora.”

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os melhores filmes dos anos 2010 (até agora)

DC Comics Vs. Marvel Comics: veja as dez maiores bilheterias dos filmes sobre super-heróis

[Crítica] Guardiões da Galáxia tem potencial para ser o Star Wars da nova geração

Apesar de os personagens de Guardiões da Galáxia ainda não terem interagido com outros heróis do universo cinematográfico da Marvel, isso deve mudar em breve nos filmes de Avengers: Infinity War. A nova série representa a conclusão da mais recente década de longas da Marvel, e, segundo Gunn, o terceiro Guardiões da Galáxia deve servir como uma ponte para a nova série de filmes dentro do universo das HQs.

“Muito do que aconteceu no universo cinematográfico da Marvel nos últimos dez anos abriu o caminho, de uma maneira importante, para Avengers: Infinity War. Guardiões da Galáxia Vol. 3 acontecerá depois de tudo aquilo”, disse o diretor. “Vai concluir a história deste ciclo dos Guardiões da Galáxia e ajudar a catapultar ambos os velhos e novos personagens da Marvel em direção aos próximos dez anos e além. Eu vou trabalhar ao lado de Kevin Feige e a equipe para ajudar a elaborar a direção que essas histórias seguirão e nos certificar de que o futuro do universo cósmico da Marvel seja tão especial, autêntico e mágico quanto o que criamos até agora.”

Ainda não há data de estreia para Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas, considerando que as duas partes de Avengers: Infinity War serão lançadas até maio de 2019, o filme não deve chegar até, no mínimo, 2020.