Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter: revelado elenco da peça que dá continuidade à trama

Harry Potter and the Cursed Child, com texto de J.K. Rowling, estreia nos palcos londrinos em 2016 e terá um ator não ruivo como Ron e uma atriz negra interpretando Hermione; Rowling está contente com a diversidade

redação Publicado em 21/12/2015, às 12h01 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster da peça <i>Harry Potter and The Cursed Child</i>. - Divulgação
Pôster da peça <i>Harry Potter and The Cursed Child</i>. - Divulgação

Os filmes de Harry Potter sempre foram criticados pela falta de diversidade no elenco principal, mas essa realidade não se repetirá na peça Harry Potter and the Cursed Child, que conta as aventuras dos personagens depois de crescidos e que estreia no ano que vem, em Londres. Em duas partes, a montagem com texto baseado em uma história cocriada por J.K. Rowling, autora dos livros, teve seu time de atores revelado no último domingo, 20. Clique na galeria acima para ver a foto deles.

Dez atores que ficaram marcados por um personagem.

Jamie Parker, astro de Guys and Dolls, assumirá o papel de Harry, que neste contexto está 19 anos mais velho em relação aos eventos do último livro. A atriz Noma Dumezweni interpretará Hermione Granger e Paul Thornley completa o trio principal como Ron Weasley. As escolhas chamaram atenção por, diferentemente dos atores dos filmes, Noma ser negra e Thornley não ser ruivo (ainda não se sabe se este pintará o cabelo).

Galeria: as mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

"Cânon: olhos castanhos, cabelo frisado e muito inteligente. Pele branca nunca foi especificada. [J.K.] Rowling ama a Hermione negra", tuitou a autora, que foi bombardeada de pedidos de comentário nas redes sociais. Outros atores dos longas, como Matthew Lewis (Neville Longbottom) também se manifestaram no Twitter para declarar apoio ao novo elenco.

Dez objetos mágicos que fãs de Harry Potter adorariam que fossem reais

"Estou muito animada com a escolha e mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul darem vida às versões adultas de Harry, Hermione e Ron", disse J.K. Rowling ao site Pottermore.

As duas peças estreiam para o público em geral no dia 30 de julho, em Londres, e os ingressos já são os mais disputados da temporada. A ideia é que as duas partes da obra, com texto de Jack Thorne, sejam vistas uma seguida da outra ou em noites consecutivas. John Tiffany, que criou a história ao lado de J.K e Thorne, assume a direção.

"Nunca foi fácil ser Harry Potter e continua sendo difícil agora que ele trabalha no Ministério da Magia, é casado e pai de três filhos”, disse a produtora Sonia Friedman sobre a sinopse. Os protagonistas serão Harry e sey filho Albus. que reluta em carregar o legado da família. Pai e filho devem aprender a verdade desconfortável que "às vezes, a escuridão vem de lugares inesperados". "Podemos dizer com segurança que The Cursed Child retoma a história a partir de As Relíquias da Morte", explicou Sonia.

As 10 maiores bilheterias de adaptações de livros infantojuvenis para o cinema.