Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Have You Got It?, documentário sobre Syd Barrett, deve ser lançado ainda em 2015

A sombria história de Barrett é alvo de muito interesse por parte dos amantes da banda inglesa

Redação Publicado em 26/06/2015, às 14h41 - Atualizado às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>GAROTO DOURADO</b> Syd Barrett em 1969, um ano depois que saiu da banda que fundou - MICK ROCK/RETNA/KEYSTONE
<b>GAROTO DOURADO</b> Syd Barrett em 1969, um ano depois que saiu da banda que fundou - MICK ROCK/RETNA/KEYSTONE

Syd Barrett, guitarrista da formação original do Pink Floyd, será tema do documentário Have You Got It?, do diretor Roddy Bogawa, cujo lançamento é esperado para os próximos meses deste ano. O nome é inspirado em uma música do grupo jamais divulgada.

Conheça as 10 melhores capas de discos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone Brasil.

A sombria história de Barrett é alvo de muito interesse por parte dos amantes da banda inglesa. O músico gravou os dois primeiros discos do Pink Floyd, The Piper at the Gates of Dawn (1967) e A Saucerful of Secrets (1968), até decidir seguir carreira solo e ser substituído por David Gilmour.

Entre a genialidade e a loucura: conheça músicos que sofreram de esquizofrenia.

O projeto individual, no entanto, não teve sucesso a partir do momento em que sintomas de esquizofrenia passaram a isolá-lo do convívio social.

O álbum Wish You Were Here, de 1975, e a faixa “Shine On You Crazy Diamond”, durante a gravação dos quais os integrantes do grupo chegaram a se reunir com o artista, são uma homenagem a Barrett, que naquele momento já apresentava sinais avançados de demência. Ele morreu em 2006, aos 60 anos.

Roger Waters: 10 clássicos da carreira solo e do Pink Floyd.

Segundo entrevista do diretor Roddy Bogawa à revista Mojo, o longa tem “uma qualidade intimista que os outros filmes sobre o personagem não foram capazes de capturar”. Entrevistas com o baterista Nick Mason, o baixista Roger Waters e com David Gilmour fazem parte do material.