Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Insatiable, série da Netflix acusada de gordofobia, recebe pior avaliação da história do serviço de streaming

A comédia estreia nesta sexta, 10, apesar de uma campanha com mais de 220 mil assinaturas ter pedido o cancelamento dela

Redação Publicado em 10/08/2018, às 11h35 - Atualizado às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debby Ryan em <i>Insatiable</i> - Reprodução
Debby Ryan em <i>Insatiable</i> - Reprodução

Estreou nesta sexta, 10, a série Insatiable, produzida pela Netflix e acusada de gordofobia. Desde a divulgação do primeiro trailer, o projeto recebeu diversas críticas e até uma petição com mais de 220 mil assinaturas para que não fosse disponibilizada. Após o lançamento, a série conquistou uma avaliação média de 24 (de 100), como mostra o site Metacritic.

A ativista britânica Florence Given foi quem iniciou o abaixo-assinado, acusando o enredo do programa de perpetuar "uma cultura de dietas tóxicas" e objetificação do corpo feminino, além de fazer piada com questões como obesidade.

Insatiable conta a história de Patty (Debby Ryan), uma menina obesa que sofre bullying e vive uma vida sem amigos, até o momento em que, após tomar um soco e quebrar a mandíbula, é obrigada a fazer uma dieta à base de líquido. Depois de três meses nessa recuperação, ela volta para a escola magra, atraindo os olhares dos meninos populares e finalmente fazendo vários amigos.

As críticas focam no fato de a série não só não possuir uma mensagem positiva, mas também transmitir uma negativa, de que só pessoas magras são felizes e aceitos na sociedade.

Os doze episódios da primeira temporada estão disponíveis na Netflix.

Caso tenha perdido, assista abaixo ao trailer.