Janis: Little Girl Blue: Sam Andrew fala sobre uso de heroína em trecho de novo documentário

Longa-metragem que relembra a vida e obra da cantora será exibido no Festival Internacional de Cinema de Veneza

Redação Publicado em 02/09/2015, às 13h26 - Atualizado às 14h21

Galeria - Peter Warrack - Janis Joplin 2

Ver Galeria
(8 imagens)

Janis: Little Girl Blue, novo documentário sobre a vida de Janis Joplin fará a estreia mundial em 5 de setembro, durante o Festival Internacional de Cinema de Veneza. Em trecho inédito do longa é possível ver a cantora no Chelsea Hotel, em Nova York, e ao lado de amigos e companheiros de banda na Califórnia.

Relembre grandes momentos do Woodstock, que completa 45 anos e teve Janis Joplin como grande atração.

Ao fundo, Sam Andrew, que fez parte do grupo Big Brother and the Holding Company, fala sobre as experiências da banda no hotel de Nova York. Na ocasião, eles estavam gravando o álbum Cheap Thrills e também passavam boa parte do tempo na Califórnia.

Edição 49 (Arquivo RS) – O Adeus a Janis Joplin.

“Gostávamos de nos juntar e usar heroína com as pessoas que estavam no hotel. Depois não íamos cochilar ou dormir, ficávamos em salas tendo conversas tranquilas e profundas”, diz Andrew a respeito de alguns hábitos dos músicos.

Janis: Little Girl Blue é narrado por Cat Power e foi dirigido por Amy Berg, indicada ao Oscar em 2006 pelo documentário Livrai-nos Do Mal.

Com acesso ao acervo da cantora, o filme conta com performances de algumas das mais célebres canções de Janis, como “Cry Baby” e “Piece Of My Hearth”.

A participação de Cat Power inclui a leitura de cartas enviadas por Janis aos amigos e amores. “Após tentar fazer esse filme acontecer por sete anos, estou em êxtase ao saber que o longa está pronto”, afirmou Amy Berg em comunicado. “Mal posso esperar para compartilhar essa nova percepção de quem foi Janis. A colaboração de Cat deu ao projeto um toque de beleza e introspecção necessários”.

A produção ainda conta com entrevistas de Janis Joplin, amigos e familiares da artista. Além disso, filmagens da cantora entre os anos de 1967 e 1970 também aparecem em Janis: Little Girl Blue. Janis morreu em 4 de outubro de 1970, aos 27 anos, vítima de uma overdose de heroína.

Assista ao trecho de Janis: Little Girl Blue: