Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Latitudes, projeto transmídia com Alice Braga e Daniel de Oliveira, ganha primeiro trailer

Filme exibido como série, a produção foi rodada em hotéis de luxo de oito cidades do mundo; “Em cada lugar a gente pegava a energia local”, diz Alice

Stella Rodrigues Publicado em 02/07/2013, às 17h24 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Latitudes - Divulgação
Latitudes - Divulgação

Latitudes, produção da LosBragas e a da House Entertainment, ganhou seu primeiro trailer (assista abaixo). O projeto cinematográfico (mas exibido no formato de série pela internet e pela TV) é estrelado e produzido pelos atores Alice Braga e Daniel de Oliveira.

Com estreia prevista para entre o final de agosto e o começo de setembro, o longa dividido em oito partes tem direção de Felipe Braga. Narra os encontros casuais (pelo menos de início) de um “casal sem raízes”, que vive a vida em “não lugares”: estações de trem, hotéis, etc. Alice encarna Olívia, uma editora de moda que viaja o mundo pesquisando tendências. Sua profissão a coloca de vez em quando frente a frente com José (Daniel de Oliveira), fotógrafo celebrado que também viaja muito a trabalho.

Daniel, Alice e Felipe estiveram em oito cidades de diferentes países para rodar um longa dividido em oito episódios ao lado de apenas outras seis pessoas na equipe técnica. Cada lugar é um capítulo, que será veiculado em dois formatos complementares: um na TV (na TNT), que passa 22 minutos de material, misturando cenas de ensaios e bastidores); e outro na internet, que exibe 12 minutos, a versão editada e “puro sangue”, conforme define o diretor.

“A origem do Latitudes vem do fato de que as experiências novas de produção e exibição de conteúdo, que levam em conta o digital e novas modalidades de consumo daquilo – pessoas que agora assistem às coisas no ônibus, no avião, no banheiro”, diz Felipe. “Essas experiências estão muito bem encaminhadas no reino da música, jornalismo, publicidade, até do documentário. O Latitudes é uma sugestão de resposta a como tudo isso se aplica ao reino da ficção”, complementa.

A experiência nasceu tanto de uma vontade dos atores fazerem algo juntos, quanto de um desejo do trio de viajar trabalhando. “Juntou uma cidade na outra, não tinha nem como pensar em jetlag”, conta Daniel de Oliveira. “A gente aproveitava mais do que qualquer coisa, era turista filmando também. Olhávamos um lugar e falávamos ‘vamos filmar ali!’”

“Em cada lugar a gente pegava a energia local. Em Londres, por exemplo, estava aquela coisa gris; já em Paris, estava todo mundo eufórico já no trem”, relembra Alice, que cortou os cabelos para o papel e se dedicou a prestar mais atenção ao mundo da moda para viver Olívia.

Assista abaixo ao trailer de Latitudes: