Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lazaretto é uma parceria de Jack White com "ele mesmo" aos 19 anos

Músico apresentou faixas do novo álbum no The Tonight Show

Rolling Stone EUA Publicado em 10/06/2014, às 18h21 - Atualizado às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
- - Scott Roth/AP
- - Scott Roth/AP

Jack White, vestido com um terno estampado e botas de cowboy brancas, subiu ao palco do The Tonight Show no domingo, 8, para cantar “Lazaretto”, faixa-título de seu novo álbum que sai nesta terça, 10. A performance também contou com "Just One Drink".

Jack White toca Led Zeppelin, Raconteurs e White Stripes no primeiro show da turnê Lazaretto.

O ex-vocalista do White Stripes também falou com Jimmy Fallon sobre o “Ultra” LP, a versão em vinil com faixas escondidas, masterização diferente e “músicas infinitas”, entre outros detalhes, de Lazaretto. “Obrigado, Deus, por Jack White”, disse o apresentador, que também questionou o músico sobre o encarte do disco, em que ele agradece não só a “comida”, mas a ele mesmo aos 19 anos por ajudar a escrever as faixas.

Jack White quebra recorde mundial de lançamento mais rápido de single.

Ele admitiu que após compor o instrumental, ele se sentiu distante das músicas na hora de escrever as letras e gravar os vocais, mas encontrou inspiração em antigas peças e poemas que ele redescobriu quando estava limpando o seu porão: “Eu tirei alguns personagens e pensei, ‘E se eu ensinar a mim mesmo a escrever uma música como se eu tivesse 19 anos?’ Se eu tivesse uma versão minha mais velha para conversar, como eu diria para escrever uma música.”

White também relembrou sua passagem recente no programa ao lado de Neil Young, que tocou “Crazy”, enquanto Jack White prensava a música em vinil ao vivo em frente à plateia no estúdio. Ambos os artistas apareceram no programa de TV para promover o novo disco de covers de Young, A Letter Home, que foi lançado pela gravadora de White, a Third Man Records.