Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Lemonade, novo disco de Beyoncé, será em lançado em formato físico

Álbum visual da cantora chegará às lojas em 6 de maio como CD/DVD com músicas e especial exibido na HBO

Redação Publicado em 26/04/2016, às 14h03 - Atualizado às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora em cena do especial da HBO que acompanhou o mais recente álbum dela <i>Lemonade</i> - Reprodução
A cantora em cena do especial da HBO que acompanhou o mais recente álbum dela <i>Lemonade</i> - Reprodução

O recém-lançado sexto disco de Beyoncé, Lemonade, atualmente está disponível para compra e streaming no Tidal e apenas para compra no iTunes, mas ele chegará às lojas em formato físico em breve: o álbum ganhará lançamento em CD/DVD no próximo dia 6 de maio.

Lemonade é mais um “álbum visual” da cantora, porque foi lançado acompanhado por um filme que ilustra todas as músicas. A parte visual, revelada como um especial de uma hora da HBO, no último sábado, 23, também sairá em formato físico junto ao álbum (o filme já está disponível, inclusive, no Tidal e no iTunes).

Lemonade, portanto, ganhará vida em CD e DVD no próximo dia 6, quando, possivelmente, o álbum também chegará aos demais serviços de streaming (como Deezer e Spotify), apesar de que não há nenhuma confirmação da informação. Especula-se também que o sexto disco solo de Beyoncé deve alcançar o topo das paradas norte-americanas após uma semana do lançamento.

LEIA TAMBÉM

Beyoncé: tudo que você precisa saber sobre Lemonade

“Formation”, single de Beyoncé, foi alvo de críticas, protesto e ameaças de boicote

Beyoncé lançou Lemonade sem avisos, quase três anos depois de surpreender o público com o quinto disco solo dela, autointitulado, em 2013. O recém-lançado álbum foi precedido pelo clipe de “Formation”, que saiu no último mês de fevereiro, dando uma ideia de que a estrela pop poderia lançar algo maior em breve. Lemonade, entretanto, havia sido anunciado como um “especial” a ser exibido pela HBO (imaginava-se que poderia ser um documentário).

O novo disco de Beyoncé traz um vasto e estrelado time de colaboradores. Participam diretamente de músicas o ex-White Stripes Jack White, o cantor e produtor James Blake, o rapper Kendrick Lamar e o cantor pop The Weeknd. Yeah Yeah Yeahs, Animal Collective e Soulja Boy são creditados por terem músicas das quais Beyoncé se apropriou de alguns elementos, enquanto o Outkast e o Led Zeppelin tiveram trechos de canções sampleadas por ela.

A faixa “Hold Up” tem como compositores Father John Misty, Diplo (que também assina como produtor em outras canções), Ezra Koenig (do Vampire Weekend), Emile Haynie e MNEK. “6 Inch”, a música dela com The Weeknd, foi coescrita por Abel Tesfaye e The-Dream. Em “Freedom”, parceria com Kendrick Lamar, Just Blaze é creditado como coprodutor.

Veja capa e tracklist de Lemonade abaixo.

1 – “Pray You Catch Me”

2 – “Hold Up”

3 – “Don't Hurt Yourself [ft. Jack White]”

4 – “Sorry”

5 – “6 Inch [ft. The Weeknd]”

6 – “Daddy Lessons”

7 – “Love Drought”

8 – “Sandcastles”

9 – “Forward [ft. James Blake]”

10 – “Freedom [ft. Kendrick Lamar]”

11 – “All Night”

12 – “Formation”