Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Libertador, filme sobre a vida de Simón Bolívar, ganha trailer

Cinebiografia do político venezuelano retrata luta pela independência de países sul-americanos

Redação Publicado em 15/06/2014, às 14h45 - Atualizado às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simón Bolívarv - Reprodução/Vídeo
Simón Bolívarv - Reprodução/Vídeo

A vida do líder politico Simón Bolívar, conhecido pela luta para unificar a América do Sul, será retratada na cinebiografia Libertador. O filme, estrelado pelo ator venezuelano Édgar Ramírez (O Ultimato Bourne), ganhou um trailer (veja abaixo) em que Bolívar aparece libertando escravos e travando batalhas “não só pela Venezuela, mas pelos Andes, pelo Peru, pela Patagônia, pelo espírito americano”.

Rumo à Estação Colômbia: um mergulho nas FARC e nas guerras internas que assolam o país.

Em Libertador, a importância de Bolívar é demonstrada com frases como: “Um homem que liberou seu povo e mudou o destino de um continente”, ou “Suas campanhas militares cobriram o dobro do território de Alexandre, O Grande”. O político, além de ter batalhado pela unidade sul-americana, teve importância na independência de diversos países do continente, como a Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela.

A cinebiografia, que chega aos cinemas norte-americanos em 22 de agosto, conta com a direção de Alberto Arvelo e tem o roteiro assinado por Timothy Sexton. Além de Ramírez, atuam no longa Danny Huston, Gary Lewis, Maria Valverde e Imanol Arias. Veja o trailer abaixo: