Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Imagens de Antichrist, de Lars von Trier, saem na rede

Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg lutam contra a natureza no filme de terror, que disputará Cannes com obras de Michel Gondry, Quentin Tarantino e Pedro Almodóvar

Da redação Publicado em 27/04/2009, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe são um casal contra a natureza em <i>Antichrist</i>, de Lars von Trier - Reprodução
Charlotte Gainsbourg e Willem Dafoe são um casal contra a natureza em <i>Antichrist</i>, de Lars von Trier - Reprodução

Antichrist, filme de horror dirigido pelo dinamarquês Lars von Trier, liberou imagens no site Zentropa. Os stills têm assinatura do cinematografista Anthony Dod Mantle, que leva em seu currículo Manderlay e Dogville, do mesmo cineasta, e o campeão do Oscar Quem Quer Ser um Milionário?, de Danny Boyle.

O casal-base da produção, selecionada para competir na 62ª edição de Cannes, é Willem Dafoe (que já trabalhou com Von Trier em Manderlay e faz o vilão Duende Verde na franquia Homem-Aranha) e Charlotte Gainsbourg, filha de Serge Gainsbourg e com participação em filmes como A Ciência do Sono (Michel Gondry) e Não Estou Lá, cinebiografia de Bob Dylan por Todd Haynes.

Como última tentativa para consertar um casamento em frangalhos, eles se mudam para "Éden", uma cabana isolada no meio da floresta. A natureza, no entanto, se vira contra os dois e bizarrices tomam parte no dia-a-dia do casal. O relacionamento que já não estava bom promete ficar pior ainda.

Sem previsão para o resto do mundo, a obra será lançada em 29 de maio, na Dinamarca. Em Cannes, que ocorrerá entre 13 e 24 de maio, Antichrist disputará a Palma de Ouro com medalhões do "cinema de autor". Entre os concorrentes, Pedro Almodóvar (Los Abrazos Rotos), Michael Haneke (Das Weisse Band ), Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios), Ang Lee (Taking Woodstock) e Alain Resnais (Les Herbs Folles).

Clique aqui para conferir o trailer do filme.