Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Imagine Dragons fará cover de música do Rush

Banda vai fazer show em São Paulo em abril, no festival Lollapalooza

PATRICK DOYLE Publicado em 09/02/2014, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>ESCOLADO</b>
o Imagine Dragons pôde aprender tocando em bares, antes do sucesso. - Divulgação
<b>ESCOLADO</b> o Imagine Dragons pôde aprender tocando em bares, antes do sucesso. - Divulgação

Durante os anos que passaram tocando em pequenos clubes de Las Vegas, o Imagine Dragons fez covers de mais de 100 músicas, de U2 a The Cure. Para a próxima parte da turnê (que inclusive passará por São Paulo, no Lollapalooza, em abril), que começou neste sábado, 8, em Idaho, Estados Unidos, a banda quer manter o nível, mas também relembrar o início da carreira – desta vez, fazendo uma cover de “Tom Sawyer”, do Rush.

Entrevista: “A gente se sente muito honrado de ser ao menos conhecido no Brasil”, diz a banda Imagine Dragons.

“É uma música intimidadora”, diz o frontman Dan Reynolds. “É tão legal, porque eu encontrei esse novo registro vocal. Tenho tido aulas de canto e aprendendo a como chegar mais aos tons mais altos. A banda ama rock progressivo, então é meio que o sonho deles.”

O Imagine Dragons está em alta depois de ter participado do Saturday Night Live e do Grammy, tocando, nos dois eventos, o hit “Radioactive” com participação do rapper Kendrick Lamar, além de ter feito uma versão de “Revolution” para o tributo aos Beatles que vai ao ar neste domingo, 9, na TV norte-americana. “Nunca fiquei tão nervoso”, diz Reynolds sobre tocar a canção com Paul McCartney e Ringo Starr. Mas, aparentemente, Ringo amou. “Ele disse que era fã e que tinha nosso disco, e me deu um beijo na bochecha”, conta o vocalista. “Provavelmente nunca mais lavarei minha bochecha.”

A banda está tentando manter a boa fase também fora dos palcos, enquanto aos poucos começa a trabalhar no sucessor de Night Visions (2012). Eles compraram uma casa em Las Vegas, que estão transformando em um estúdio, e Reynolds está atualmente trabalhando em demos no programa de produção musical Ableton. “É muito cedo para dizer em que o disco está soando diferente, mas está soando diferente”, ele afirma. “Um dos meus cantores favoritos é Harry Nilsson, criador de belas melodias pop. Mas ele fazia de um jeito diferente, e isso tem ficado na minha cabeça. Acho que, como banda, temos muito a amadurecer.”

Veja o Imagine Dragons apresentando "Radioactive" com participação de Kendrick Lamar no Saturday Night Live.