Imagine Dragons fará cover de música do Rush

Banda vai fazer show em São Paulo em abril, no festival Lollapalooza

PATRICK DOYLE Publicado em 09/02/2014, às 12h14

ESCOLADO
o Imagine Dragons pôde aprender tocando em bares, antes do sucesso.
Divulgação

Durante os anos que passaram tocando em pequenos clubes de Las Vegas, o Imagine Dragons fez covers de mais de 100 músicas, de U2 a The Cure. Para a próxima parte da turnê (que inclusive passará por São Paulo, no Lollapalooza, em abril), que começou neste sábado, 8, em Idaho, Estados Unidos, a banda quer manter o nível, mas também relembrar o início da carreira – desta vez, fazendo uma cover de “Tom Sawyer”, do Rush.

Entrevista: “A gente se sente muito honrado de ser ao menos conhecido no Brasil”, diz a banda Imagine Dragons.

“É uma música intimidadora”, diz o frontman Dan Reynolds. “É tão legal, porque eu encontrei esse novo registro vocal. Tenho tido aulas de canto e aprendendo a como chegar mais aos tons mais altos. A banda ama rock progressivo, então é meio que o sonho deles.”

O Imagine Dragons está em alta depois de ter participado do Saturday Night Live e do Grammy, tocando, nos dois eventos, o hit “Radioactive” com participação do rapper Kendrick Lamar, além de ter feito uma versão de “Revolution” para o tributo aos Beatles que vai ao ar neste domingo, 9, na TV norte-americana. “Nunca fiquei tão nervoso”, diz Reynolds sobre tocar a canção com Paul McCartney e Ringo Starr. Mas, aparentemente, Ringo amou. “Ele disse que era fã e que tinha nosso disco, e me deu um beijo na bochecha”, conta o vocalista. “Provavelmente nunca mais lavarei minha bochecha.”

A banda está tentando manter a boa fase também fora dos palcos, enquanto aos poucos começa a trabalhar no sucessor de Night Visions (2012). Eles compraram uma casa em Las Vegas, que estão transformando em um estúdio, e Reynolds está atualmente trabalhando em demos no programa de produção musical Ableton. “É muito cedo para dizer em que o disco está soando diferente, mas está soando diferente”, ele afirma. “Um dos meus cantores favoritos é Harry Nilsson, criador de belas melodias pop. Mas ele fazia de um jeito diferente, e isso tem ficado na minha cabeça. Acho que, como banda, temos muito a amadurecer.”

Veja o Imagine Dragons apresentando "Radioactive" com participação de Kendrick Lamar no Saturday Night Live.