Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Imagine Dragons faz show em protesto dos roteiristas nos EUA

Imagina Dragons realizou set acústico para os roteiristas em greve na frente da Netflix

Redação Publicado em 12/05/2023, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagine Dragons / Greve dos roteiristas (Foto: Reprodução)
Imagine Dragons / Greve dos roteiristas (Foto: Reprodução)

Imagine Dragons fez show surpresa para apoiar a greve dos roteiristas nos Estados Unidos. A banda se apresentou em set acústico junto a protesto que acontecia em frente à sede da Netflix.

O grupo tocou as faixas "Whatever It Takes" e "Radioactive." O vocalista Dan Reynolds estava em um dos bancos públicos da rua ao lado do guitarrista Daniel Wayne Sermon. A multidão que segurava cartazes com os dizeres "Writers Guild of America on Strike" (sindicato dos roteiristas nos Estados Unidos em greve).

+++ LEIA MAIS: Greve dos roteiristas deveria acabar por 'amor ao trabalho', diz CEO milionário da Warner

Confira trecho da performance:

A greve foi anunciada pelo Associação de Escritores da América, também conhecido como sindicato dos roteiristas nos Estados Unidos, após seis semanas de negociação com a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP), representante dos estúdios.

O sindicato "iniciou este processo com a intenção de fazer um acordo justo, mas as respostas dos estúdios foram totalmente insuficientes, dada a crise que os escritores estão enfrentando," lê a nota emitida pela organização. Na garantia mínima de uma temporada, que dura entre 10 e 52 semanas, os estúdios e serviços de streaming não concordaram com uma “taxa diária” para escritores.

Outros nomes da música expressaram apoio aos trabalhadores. Snoop Dogg afirmou que não entende como roteiristas e músicos conseguem "ser pagos" com os modelos "f*didos" dos serviços de streaming. "Os músicos precisam encontrar um caminho assim como os roteiristas. Eles estão em greve por causa do streaming - eles não recebem. Quando a produção está em uma plataforma, não é a mesma coisa que a bilheteria do cinema," declarou (via NME).

+++ LEIA MAIS: Snoop Dogg apoia greve dos roteiristas e critica pagamento 'f*dido' dos streamings