Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Montage of Heck: disco com gravações solo de Kurt Cobain deve ser lançado em 2015

Durante a produção do documentário, o diretor Brett Morgen encontrou 200 horas de material inédito

Redação Publicado em 01/05/2015, às 16h56 - Atualizado às 18h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Kurt e Cinema - Abre - Reprodução/Vídeo
Galeria - Kurt e Cinema - Abre - Reprodução/Vídeo

Em entrevista à publicação norte-americana Bedford + Bowery, Brett Morgen, diretor do documentário Montage of Heck, revelou que um álbum contendo gravações solo de Kurt Cobain deverá ser lançado ainda em 2015.

20 anos atrás, um Kurt Cobain rouco e introspectivo comandava o último show do Nirvana.

Morgen revelou que, durante a produção do longa, encontrou cerca de 200 horas de material inédito do líder do Nirvana. O material contém covers dos Beatles, letras declamadas pelo vocalista e jams com os membros do Nirvana e com sua esposa, Courtney Love. As gravações estão distribuídas em 107 fitas cassete.

“Não será um álbum do Nirvana, as gravações utilizadas serão apenas de Cobain, coisas inesperadas, que irão surpreender até os maiores fãs dele”, explicou o diretor.

Frances Bean, filha de Kurt Cobain, diz que “não gosta tanto de Nirvana".

Morgen já divulgou uma das raridades do vocalista do Nirvana: uma surpreendente gravação de Cobain cantando e tocando violão em "And I Love Her", faixa do álbum A Hard Day's Night, dos Beatles, de 1964.

Ouça:

Frances Bean fala pela primeira vez sobre a relação dela com a imagem de Kurt Cobain.

Kurt Cobain: Montage of Heck foi produzido em colaboração com Frances Bean e com o aval de Courtney Love. A edição é do canal de TV norte-americano HBO, que exibirá o filme nos Estados Unidos no dia 4 de maio.

Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, o cineasta afirmou: “Comecei a trabalhar neste projeto há oito anos. Como a maioria das pessoas, quando comecei, percebi que teria um limite de materiais inéditos para usar.”

O afamado documentário ganhará exibição cinematográfica no Brasil. Segundo apurou a Rolling Stone Brasil, o filme estará nos cinemas por tempo limitado a partir de 12 de maio. Saiba mais..