Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inacreditável: Ramones, Slayer e mais 5 das melhores bandas de rock e heavy metal que nunca ganharam disco de platina [LISTA]

Infelizmente, para muitas bandas lendárias do rock, fama não é sinônimo de vendas

Redação Publicado em 16/09/2020, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramones (Foto: Divulgação)
Ramones (Foto: Divulgação)

O mundo da música (e da arte no geral), é desde sempre assombrado por um fantasma chamado capitalismo. Para que as bandas consigam realizar turnês, shows e, consequentemente, gravar mais material, é preciso dinheiro. E dinheiro vem das vendas de ingressos e, até alguns anos atrás, em grande parte da venda de discos.

Com isso em mente, o site Loudwire montou uma lista impressionante de bandas extremamente famosas, mas que nunca na carreira conseguiram o certificado de disco de platina, uma conquista relacionada ao número de vendas de álbuns almejada por qualquer artista.

O que se pode concluir dessa lista, principalmente, é que infelizmente, fama infelizmente não é sinônimo de vendas.

Veja abaixo 7 bandas clássicas do rock que nunca ganharam um disco de platina.


Ramones

O mais próximo que já chegaram de um diso de platina foi com o álbum de estreia, de 1976, certificado disco de ouro em 2014.


Motorhead

Com nada menos que 22 discos lançados ao longo da história da banda, o Motorhead não chegou nem perto de um disco de platina. Na verdade, a banda nem sequer conquistou um disco de prata ou ouro.


Slayer

O mais próximo que a banda chegou de um disco de platina foi com os álbuns Reign in Blood (1986), South of Heaven (1988), Seasons in the Abyss (1990) e Divine Intervention (1994), todos certificados como disco de ouro.


Bad Religion

Foi com Stranger Than Fiction (1994), 8º de 17 álbuns de estúdio, que o Bad Religion chegou mais próximo de um disco de platina.


Dead Kennedys

Outro caso surpreendente desta lista no qual, apesar de álbuns elogiados e bem sucedidos, o mais próximo de um disco de platina foi uma compilação. No caso do Dead Kennedys, a coletânea Give Me Convenience or Give Me Death, de 1987.


Misfits

Apesar dos sete álbuns de estúdio, o mais próximo que a icônica banda norte-americana de punk chegou de um disco de platina foi com a box The Misfits, lançada em 1996, certificada com o selo de disco de ouro. 


Sepultura

O Sepultura conquistou ao longo da carreira dois certificados de disco de ouro, com os álbuns Chaos A.D. (1993) e Roots (1996), mas nenhum de platina.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'