Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inaugurado museu sobre Woodstock

Instituição fica na cidade de Bethel Woods, na fazenda onde aconteceu o festival

Da redação Publicado em 04/06/2008, às 12h14 - Atualizado às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O museu tem mostras interativas e cerca de 20 filmes sobre Woodstock - AP
O museu tem mostras interativas e cerca de 20 filmes sobre Woodstock - AP

Foi aberto nesta semana um museu sobre o festival de Woodstock. O local escolhido para abrigar a mostra não poderia ser outro: a fazenda que foi palco para os shows do festival em 1969, em Bethel Woods.

O museu, que conta com artigos curiosos, como um pedaço da cerca que estava em volta do terreno durante o evento, foi subdivido em três atos. "O primeiro ato da atração é a história dos anos 60. O segundo ato é a história da feira de música e arte de Woodstock, e o terceiro é a exploração de 'o que tudo isso significa hoje? Qual o impacto?", disse Michael Egan, um dos organizadores, à rede BBC.

Entre outras curiosidades, o local mostra como nasceu a idéia de Woodstock, quando Sam Yasgur convenceu seu pai, Max, a emprestar a fazenda para a realização dos shows.

Cerca de US$ 100 milhões (mais de R$162 milhões) foram investidos no museu, informou a agência France Presse.

Woodstock

O lendário festival aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969. Foram três dias, uma multidão de cerca de 400 mil pessoas, e shows "gratuitos" de artistas como Janis Joplin, Jimi Hendrix, The Who e Grateful Dead.

Boa parte dos jovens que rumaram para o local não tinha ingresso; as grades que cercavam a fazenda foram derrubadas e, assim, as apresentações foram vistas de graça.