Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Incansável, Michael Monroe chega pela primeira vez ao Brasil

Na ativa há mais de 30 anos, líder da Hanoi Rocks continua inquieto: “Não tem como se cansar, esta é a melhor profissão possível!”

Lucas Reginato Publicado em 24/05/2012, às 16h21 - Atualizado às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Monroe - Ville Akseli Juurikkala / Divulgação
Michael Monroe - Ville Akseli Juurikkala / Divulgação

De malas prontas para fazer seu primeiro show em terras brasileiras, Michael Monroe não se cansa. Na ativa ininterruptamente desde o final dos anos 70, quando iniciou a influente banda de glam rock Hanoi Rocks, o finlandês lançou em 2011 o álbum solo Sensory Overdrive, muito bem recebido pelo público.

Embora seja ele mesmo a grande estrela de seu atual projeto, Monroe, em carreira solo desde 1985, garante que o trabalho é compartilhado completamente entre todos da banda. “Hoje temos uma situação de banda mais intensa até do que quando tocávamos sob a alcunha de Hanoi Rocks”, ele afirma, se referindo ao período entre 2002 e 2009, quando se juntou ao guitarrista Andy McCoy para reviver a banda com a qual fizeram sucesso.

Monroe afirma precisar desta diversidade de parceiros musicais. “É por meio de meus colegas que eu consigo me renovar”, garante. Em 2009, ele iniciou com o baixista Sami Yaffa a banda que o acompanha desde então. “Nós encontramos pessoas com quem conseguimos criar coisas novas e, mais do que isto, conseguimos manter uma cumplicidade entre nós.” Hoje, a banda que o acompanha é ainda composta, além de Yaffa, pelos guitarristas Dregen (The Hellacopters) e Steve Conte (New York Dolls) e pelo baterista Karl Rockfist (The Chelsea Smiles).

Sensory Overdrive é, portanto, o resultado da química que Monroe estabeleceu com seus companheiros de banda, e a mistura parece ser efervescente, já que se passou pouco mais de um ano do lançamento do álbum e os integrantes já estão de volta ao estúdio para gravar novas músicas. “Ainda estamos escrevendo as coisas para o próximo disco. Creio que deva sair ainda neste ano, em meados de outubro”, prevê.

Um grande empecilho para a produção de uma obra inédita é a agenda lotada que o grupo acumula. Dois dias antes de vir ao Brasil, a trupe se apresentou em Buenos Aires, e logo após o show em São Paulo, que acontecerá nesta sexta, 25, eles viajam para os Estados Unidos, para só depois voltar para casa. Os meses de junho e julho estão lotados de compromissos principalmente nos países nórdicos. Mesmo assim, Monroe, prestes a completar 50 anos de idade e mais de 30 em cima dos palcos, garante que não sente cansaço: “Não tem como se cansar – esta é a melhor profissão possível!”.

A energia que o vocalista diz ter não se nega quando está à frente de sua banda. Monroe é enérgico, sabe dialogar com o público e ainda assume outros instrumentos além da guitarra, como saxofone e gaita. No Brasil, onde “por falta de convite” nunca havia tocado antes, ele promete fazer um show memorável: “Ouvi que há muitos brasileiros fãs de rock’n’roll e tenho certeza que teremos uma grande noite.”

Michael Monroe em São Paulo

Sexta-feira, 25 de maio, às 23h

Inferno Club – Rua Augusta, 501 - Consolação

(11) 3120-4140

Ingressos:

Pista 1º Lote R$ 80,00 (Promocional Antecipado e Estudante)

Pista 2º Lote R$ 90,00 (Promocional Antecipado e Estudante)

Pontos de Venda: Lady Snake e Rockland (Galeria do Rock)

Venda Online: http://darkdimensions.webstorelw.com.br