Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Incubus retorna com single e anuncia EP de inéditas

“Absolution Calling” estará em Trust Fall (Side A), que sai em março

Rolling Stone EUA Publicado em 06/02/2015, às 12h04 - Atualizado às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Incubus - Divulgação
Incubus - Divulgação

O Incubus retornou com um pulsante novo single, “Absolution Calling”, que estará no próximo EP da banda – com quatro faixas, intitulado Trust Fall (Side A) –, cujo lançamento está previsto para 24 de março por meio da Island Records.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

“Absolution Calling” está disponível para download no iTunes e também ganhou um lyric vídeo – assista abaixo. O clipe faz o uso de imagens psicodélicas que se encaixam adequadamente com a atmosfera espaçada da canção, que é ligeiramente destruída por guitarras intricadas e os vocais irregulares de Brandon Boyd.

As versões em CD e vinil de Trust Fall (Side A) já estão disponíveis em pré-venda no site oficial do Incubus, e a versão digital começará a ser vendida a partir de 10 de fevereiro. Trust Fall (Side A) é o primeiro de dois EPs planejados para 2015, e o segundo deve sair no meio do ano. Juntos, os dois EPs formarão um álbum cheio.

Ouça “Absolution Calling” abaixo.

O Incubus ficou sem produzir praticamente nada desde o lançamento de If Not Now, When? (2011), sétimo disco deles, sendo o sexto e último trabalho com o selo Epic/Immortal. No primeiro semestre de 2014, Boyd disse à Rolling Stone EUA que a banda estava em busca de ideias para novas músicas e saboreando o espaço garantido a eles após ficarem 17 anos em uma gravadora.

De passagem pelo Summer Break Festival (2013), tecladista do Incubus disse: “Depois de tanto tempo em turnê, precisávamos dar um tempo”.

“Tivemos sorte como banda que a gravadora nunca nos ordenou muito” disse o vocalista. “Mas houve sempre essa presença meio fantasma. Queremos fazer boa arte. Não acho que conseguiríamos fazer as músicas que fazemos se fôssemos preguiçosos. Então não precisamos dessa ameaça fantasma pairando sobre nós o tempo inteiro.”