Indiana Jones em Lego

Personagem será estrela de uma animação toda feita com tijolinhos montáveis, veja trecho

Da Redação Publicado em 03/05/2008, às 10h57 - Atualizado às 10h59

O arqueólogo mais famoso do mundo foi explorar um mundo feito de tijolos
Reprodução

Cartoon Network norte-americano exibe no próximo dia 10 de maio o curta de animação Indiana Jones and the Riders of the Lost Brick, todo feito em Legos virtuais.

O nome da animação é uma brincadeira com o primeiro filme da cinessérie do personagem, chamado originalmente de Indiana Jones and the Riders of the Lost Ark. Na tradução, Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Fazendo a substituição de Ark por Brick, o título em português seria Os Caçadores do Tijolo Perdido.

A animação faz parte da promoção de dois produtos relacionados à franquia Indiana Jones. O primeiro deles é o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, com estréia brasileira prevista para 22 de maio. O outro é o game Indiana Jones: The Original Adventures, também todo feito em Lego.

A apresentação do curta-metragem será de Shia LaBeouf, um dos personagens principais do quarto filme. O ator é lembrado por ser o protagonista de Transformers.

O website do Cartoon Network estadunidense já disponibilizou a primeira parte de Indiana Jones and the Riders of the Lost Brick para visualização. Na próxima segunda-feira, 5, mais um pedaço do filme estará online. Logo depois de sua exibição na televisão, a animação poderá ser assistida por inteiro na internet.