Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Indicado ao Grammy 2019, rapper 21 Savage é preso em Atlanta

"A persona pública dele é falsa", disse o agente responsável pela prisão

Rolling Stone EUA Publicado em 04/02/2019, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper 21 Savage (Foto: Lionel Hahn/Abaca/Sipa USA_
O rapper 21 Savage (Foto: Lionel Hahn/Abaca/Sipa USA_

21 Savage foi levado sob custódia por agentes da Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE), em Atlanta, no domingo, 3, com alegação de que o rapper é, na verdade, do Reino Unido e está com o visto vencido depois de chegar ao país na adolescência.

Segundo o Atlanta Journal Constitution, o porta-voz da ICE, Brian Cox, disse que 21 Savage foi preso em uma "operação direcionada".

A agência afirma que Sha Yaa Bin Abraham-Joseph – nome verdadeiro do rapper – tem 26 anos e é um cidadão do Reino Unido. Ele teria chegado aos Estados Unidos ainda adolescente, com um visto valido por apenas um ano, em julho de 2005.

21 Savage declarou diversas vezes ser de Atlanta, inclusive em entrevistas nas quais contou sobre a sua difícil infância.

Em uma entrevista de 2016 ao The Fader, o rapper alegou que, aos 12 anos, levou uma arma para a escola durante o ensino médio, em Atlanta.

“Eu provavelmente quebrei o recorde do mais novo mano a levar uma arma para aquela escola”, disse ele à revista.

“Toda a sua persona pública é falsa. Na verdade, ele veio do Reino Unido para os Estados Unidos quando era adolescente e está com o visto vencido”, contou Cox à CNN.

O rapper “não conseguiu se ficar sob os termos do visto de não imigrante e se tornou ilegal nos Estados Unidos quando seu visto expirou em julho de 2006”.

"O Sr. Abraham-Joseph foi levado sob a custódiad do ICE, por estar ilegal no país e também por ser um criminoso condenado”, acrescentou Cox, referindo-se à condenação do rapper por porte de drogas em 2014.

Em comunicado enviado à Rolling Stone EUA, a advogada de 21 Savage, Dina LaPolt disse: “Estamos trabalhando diligentemente para tirar o Sr. Abraham-Joseph da detenção enquanto trabalhamos com as autoridades para esclarecer qualquer mal-entendido”.

"Sr. Abraham-Joseph é um modelo para os jovens neste país, especialmente em Atlanta, Geórgia, e está trabalhando ativamente nos programas de líderes da comunidade para ajudar os jovens carentes em alfabetização financeira.”

O ultimo álbum do rapper, o I Am> I Was, chegoou ao primeiro lugar da lista de melhores 200 discos da Billboarde ganhou duas indicações ao Grammy 2019, nas categorias de Gravação do Ano e Melhor Colaboração de Rap.

21 Savage se apresentou na última quinta, 31, em Atlanta, como parte do Super Bowl Music Fest.