Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Sónar SP: indie experimental do Little Dragon atrai plateia numerosa

Carisma da vocalista Yukimi Nagano e energia do baterista se destacaram no show da banda no festival

Bruna Veloso Publicado em 12/05/2012, às 09h40 - Atualizado às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Little Dragon no Sónar - Robson Bento/ Getty Images LatAm
Little Dragon no Sónar - Robson Bento/ Getty Images LatAm

Na primeira noite do Sónar SP, iniciado nesta sexta, 11, boa parte dos shows começou com 30 minutos de atraso. Assim também foi a apresentação da banda sueca Little Dragon, que se iniciou à 1h30 da madrugada deste sábado, 12, no palco Sónar Hall.

O local é uma atração à parte: o anfiteatro onde o quarteto se apresentou (e que também recebeu, antes, o rapper Criolo) é um ótimo espaço, com confortáveis cadeiras, ar condicionado e uma área à frente do palco para quem prefere ficar de pé. O som experimental do quarteto atraiu, de início, muita gente – não só dançando, como também descansando naquele que é o ambiente mais “tranquilo” do festival.

A vocalista Yukimi Nagano, de ascendência japonesa, surgiu no palco muito animada, embora o som do grupo às vezes tenda para um trip-hop viajante. “Como vocês estão? É nossa primeiríssima vez no Brasil. Vocês conhecem a música ‘Ritual Union’?”, ela perguntou antes de a banda apresentar a faixa-título do mais recente disco deles, de 2011.

Os vocais de Yukimi passeavam entre o doce e o rasgado, enquanto ela dançava constantemente ou usava o que parecia ser um MPC instalado ao lado de seu microfone. Ela também interagiu muitas vezes com o baixista Fredrik Källgren Wallin, que em alguns momentos, como em “Brush the Heat”, deixou o instrumento para se encarregar de alguns efeitos.

Embora ela seja menos sorridente, dá para dizer que o carisma de Yukimi lembra o de Kim Schifino, a baterista sempre contente do Matt & Kim. Erik Bodin, baterista do Little Dragon, também lembra a instrumentista, mas no jeito energético com que comanda seu instrumento mezzo orgânico, mezzo eletrônico.

O repertório de 65 minutos privilegiou Ritual Union, com bons momentos nas faixas citadas acima e em “Shuffle a Dream”, “Summerheartz” e “Precious”, que fechou o set list no melhor clima piração-indie-experimental do grupo. Ao longo do show muita gente deixou o local, talvez por conta do Chromeo, que começou a apresentação às 2h30 no palco Sónar Club. Mas, mesmo assim, o Little Dragon cativou uma plateia fiel – no final, houve até um fã que subiu ao palco e praticamente beijou os pés de Yukimi.