A indústria da música não quer mais saber de rock indie jovem, diz descobridor do Oasis e ex-empresário do The Libertines

Alan McGee revelou como enxerga o atual cenário musical do rock no mercado

Redação Publicado em 04/08/2020, às 09h15 - Atualizado às 09h16

None
Alan McGee (Foto: Getty Images / Eugene Gologursky / Correspondente)

Alan McGee, empresário responsável por descobrir os Oasis, afirmou que a indústria da música não quer mais saber de rock indie jovem. Em entrevista à NME, Mcgee falou sobre a criação do selo Creation 23, que sucede o lendário Creation Records, e o atual cenário musical. 

“Você tem que aceitar que a indústria da música e a mídia não quer mais saber de bandas de rock indie jovem. Elas apenas não querem. Isso facilita para mim, conforme a qualidade do que eu estou assinando é incrível”, disse o empresário, que também já trabalhou com o The Libertinese My Bloody Valentine

+++LEIA MAIS: 7 motivos idiotas pelos quais integrantes de bandas processaram uns aos outros: De Oasis a The Offspring

Ele continuou: “Eu não sei se algum dia vai mudar, porque a cultura está tão diferentes agora. Existem outras pessoas fazendo coisas ótimas [...] Eu não sei se existe um final feliz para a indústria se ela parar de lançar discos de bandas vorazes, de indie punk rock ‘n’ roll. Mas eu não estou tentando mudar nada, eu apenas estou tentando fazer isso, porque eu gosto”. 

McGee também falou sobre como pandemia de coronavírus transformou a cena musical do rock, a qual é feita essencialmente de apresentações presenciais e da interação entres os ouvintes. 

+++ LEIA MAIS: Ouça música do Oasis que é tão rara que nem Liam Gallagher lembra de ter cantado

“O grande objetivo do rock ‘n’ roll é o aspecto da comunidade. Você vai no show, canta as músicas com seus amigos e fica irritado. Ou não, dependendo do que é seu veneno. Onde estamos no momento é um caminho muito distante desse acontecimento. A coisa do meio do caminho de casa não é a mesma.” 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS