Infância de Pharrell Williams inspira novo filme musical, Atlantis

Músico assina como coprodutor do longa, que conta uma história de amor relacionada à vida dele em Virginia Beach

Rolling Stone EUA Publicado em 27/03/2017, às 16h21 - Atualizado às 16h30

Cantor no Lollapalooza 2015
Divulgação/I Hate Flash

Pharrell Williams está coproduzindo um filme musical inspirado pela infância dele em Virginia Beach, nos Estados Unidos. Atlantis, que foi comprado semana passada pela Fox, é descrito pelo Hollywood Reporter como uma “história de amor no estilo Romeu & Julieta com um elemento musical.”

O eclético diretor da Broadway, Michael Mayer – mais conhecido por Spring Awakening, de 2006, e pela adaptação aos palcos de American Idiot, álbum do Green Day – vai comandar o projeto. Martin Hynes, que está supostamente escrevendo Toy Story 4, deve ser roteirista.

Atlantis foca nos anos de formação de Williams em Virginia Beach, podendo potencialmente explorar as colaborações dele com o parceiro de Neptunes, Chad Hugo. O duo prolífico e altamente influente se encontrou durante um acampamento de verão antes de formar uma banda adolescente que contava com o futuro colaborador de N.E.R.D., Shay Haley.

A primeira empreitada cinematográfica de Pharrell foi na produção do recém-lançado filme Estrelas Além do Tempo, que angariou três indicações na última cerimônia do Oscar, incluindo para a disputada categoria de Melhor Filme. O ex-técnico do The Voice também compôs músicas originais para o longa.