Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inglaterra quer implantar classificação de filmes na web

Ministro da Cultura britânico pretende dividir sites da rede por faixa etária

Da redação Publicado em 27/12/2008, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Andy Burnham, ministro da Cultura da Grã-Bretanha, anunciou hoje, 27, um projeto de implantação na internet de um sistema semelhante ao de classificação etária de filmes. A informação é do jornal Daily Telegraph.

A idéia é impedir que crianças e adolescentes visitem páginas com conteúdo violento ou sexual. Para isso, os servidores de internet britânicos poderão ser obrigados a criar um sistema em que apenas sites pré-determinados sejam liberados para o acesso dos jovens.

Além da medida, o governo britânico também estuda a criação de uma lista de medidas internacionais de controle de conteúdo na rede, para páginas em inglês, em conjunto com o presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama.

Burnham acredita que a rede mundial de computadores é "um lugar que pode ser bastante perigoso", e por isso "não se pode deixar uma criança na internet, sem controle, durante duas horas".

Não foi divulgada uma previsão de data para implantação do projeto.