Ingressos para o Glastonbury Festival acabam em quatro horas

Mesmo sem nenhuma atração anunciada, as entradas são vendidas mais rápido a cada ano; especulações indicam que o U2 pode finalmente tocar no evento em 2011

Da redação Publicado em 04/10/2010, às 12h26

O público no Glastonbury de 2010
AP

Seguindo a tradição de a cada ano ter mais procura, os ingressos para o Glastonbury Festival terminaram pouco mais de quatro horas depois do início das vendas, no último domingo, 3. Ele ficaram disponíveis às 9h, horário do Reino Unido, e às 13h15 o comércio foi encerrado, de acordo com o site oficial do evento.

A procura foi tão grande que o telefone e o site pelos quais estava sendo realizada a venda ficaram congestionados. Michael e Emily Eavis, organizadores do festival, pediram desculpas em uma declaração oficial: "Sentimos muito por aqueles que não conseguiram ingressos e admitimos que existiram alguns problemas com o site e a linha de telefone por conta do grande volume de pessoas tentando se conectar".

Nos anos anteriores, as entradas para o Glastonbury Festival também se esgotaram rapidamente, mesmo que, como neste ano, nenhuma atração tivesse sido anunciada.

U2 no Glastonbury Festival

Apesar de nada ter sido oficializado, especula-se que o U2 irá se apresentar na edição de 2011 do evento. A banda teve que cancelar repentinamente seu show no festival deste ano por conta de problemas de saúde de Bono (ele teve de passar por uma cirurgia após machucar as costas em treinos para a atual turnê da banda). Uma nota no site oficial do grupo deu a entender que eles poderiam estar do line-up do ano que vem.

Com o título de "Glastonbury 2011?", o texto publicado na última sexta, 1, anunciou o início da venda de ingressos no domingo seguinte, 3, e acrescentou que "o organizador Michael Eavis já disse que gostaria que o U2 tocasse em 2011 depois que perdeu sua vaga na Fazenda Worthy no ultimo mês de junho", apontando ainda a existência de uma lacuna na agenda da turnê que tornaria possível uma apresentação do grupo no festival.