Início do Oasis: viagem de van, quase impedidos de tocar e contrato assinado com gravadora

Formado em 1991, o Oasis se tornou uma das maiores bandas da indústria musical

Redação Publicado em 18/06/2020, às 17h26

None
Noel e Liam Gallagher (Foto:Press Association via AP Images)

Em entrevista de 1995, Liam Gallagher  e Paul "Bonehead" Arthurs revelaram como a carreira do Oasis começou, como relembra o Far Out Magazine.

Segundo o site, há uma lenda na indústria de que a banda, formada em 1991, viajou para Glasgow até o icônico King Tut's para tocar no lugar. Supostamente, os integrantes se recusaram a sair da propriedade até deixarem eles se apresentarem.

+++ LEIA MAIS: Última música tocada pelo Oasis ao vivo antes do fim foi um hit dos Beatles, em 2009; assista

Depois da insistência, o Oasis revelou um set incrível, o que chamou a atenção do executivo Alan McGee - e o resto é história.

No entanto, Liam esclareceu alguns pontos na entrevista. "Não exigimos. Apenas dissemos 'deixem a gente tocar'". O músico continuou: "O que aconteceu foi que nos disseram que estávamos brincando quando chegamos lá; o velhote diz 'Não, você não está tocando'".

+++ LEIA MAIS: 7 motivos idiotas pelos quais integrantes de bandas processaram uns aos outros: De Oasis a The Offspring

Em resposta ao funcionário, Liam recorda dizer: "Acabamos de pegar uma van. Aqui, vamos lá, deixe a gente tocar, tocamos bem".

“Eventualmente, ele nos deixou tocar e nós tocamos e conseguimos um acordo. É isso aí", completou.

+++ LEIA MAIS: As 10 melhores músicas de Noel Gallagher

Na conversa, os dois também comentaram sobre a fama, para o que Bonehead enfatizou: “Nós apenas queríamos estar em uma banda e tocar música. O que quer que isso nos trouxe, seja o que for, nós os pegamos. Era para isso que almejávamos".

Assista à entrevista:


+++ A PLAYLIST DO RUBEL