Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Depois de ter sido adiada algumas vezes, Nina, cinebiografia de Nina Simone, chegará aos cinemas em dezembro

Filme terá Zoe Saldana no papel principal e roteiro e direção de Cynthia Mort

Rolling Stone EUA Publicado em 11/09/2015, às 19h54 - Atualizado às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Oyelowo e Zoe Saldana em <i>Nina</i> - Reprodução
David Oyelowo e Zoe Saldana em <i>Nina</i> - Reprodução

Nina, cinebiografia da cantora Nina Simone com Zoe Saldana (Avatar, Guardiões da Galáxia) que tem sido postergada há anos, deverá finalmente estrear nos cinemas dos Estados Unidos em dezembro deste ano. A informação é do site da revista Entertainment Weekly.

Lauryn Hill faz poderoso cover de “Feeling Good”, de Nina Simone.

Escrito e dirigido por Cynthia Mort (Will & Grace, Tell Me You Love Me, Roseanne), o filme conta a luta de Nina pelo equilíbrio entre o ativismo social e a aclamada carreira musical, com 15 indicações para o Grammy e clássicos como "Feeling Good" e "My Baby Just Cares For Me" no currículo. Nina também aborda o período em que a artista se isolou na França e conheceu Clifton Henderson, interpretado por David Oyelowo (protagonista de Selma), personagem essencial na vida dela.

Lana Del Rey revela tracklist de novo álbum, que terá cover de Nina Simone.

Inicialmente, o longa-metragem teria a cantora Mary J. Blige como atriz principal. Ela chegou a assinar contrato em 2010, mas foi obrigada a deixar o projeto por conta de dificuldades de agenda.

Assista ao primeiro trailer de documentário sobre a lenda Nina Simone.

Zoe Saldana foi contratada em 2012 e enfrentou críticas por causa da inexperiência como cantora e pela falta de semelhança com Nina Simone. “O que me mantém focada e o que impede que eu me magoe com esses comentários é que eu estou fazendo isso pelas minhas irmãs, pelos meus irmãos. E eu não me importo com quem fala que eu não sou isso ou aquilo”, a atriz respondeu em entrevista ao HipHollywood em 2013. “Eu sei quem eu sou, eu sei o que Nina Simone representa para mim”.

Assista ao primeiro trailer de documentário sobre a lenda Nina Simone.

Ainda neste ano foi lançado pela Netflix o documentário What Happened, Miss Simone?. A produção, que traz material inédito, também conta a história dos embates políticos e artísticos da estrela, sob direção de Liz Garbus, indicada ao Oscar por The Farm: Angola.