Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Inseto com chifre e 'diferentão' é batizado em homenagem à Lady Gaga

O inseto da família Membracidae foi identificado por Brendan Morris, estudante da Universidade de Illinois

Redação Publicado em 12/03/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Inseto Kaikaia gaga (Foto: Reprodução/Brendan Morris) e Lady Gaga (Foto: Reprodução / Instagram)
Inseto Kaikaia gaga (Foto: Reprodução/Brendan Morris) e Lady Gaga (Foto: Reprodução / Instagram)

Inseto "diferentão" foi batizado em homenagem à Lady Gaga - e a aparência dele é única. Com chifres na cabeça, Kaikaia gaga é uma espécie recém-identificada da família Membracidae. A divulgação da descoberta foi feita recentemente na revista Zootaxa. As informações são da CNN.

+++LEIA MAIS: Tudo o que queremos ver em Chromatica, novo disco da Lady Gaga

Brendan Morris, estudante de entomologia da Universidade de Illinois, foi o responsável por estudar e nomear o novo inseto. Segundo ele, a família Membracidae nunca recebeu a atenção merecida. 

No entanto, o estudante reconhece da importância da espécie. Avermelhada com chifres pontudos, a estrutura corporal única lembra as espécies endêmicas do "Velho Mundo" da Ásia, África e Europa.

+++ LEIA MAIS:  Lady Gaga iguala feito de Mariah Carey com triunfo de "Stupid Love" nas paradas norte-americanas

Apesar da aparência, o inseto é nativo da costa do Pacífico da Nicarágua - e para dar destaque à nova espécie, Morris a nomeou com um dos nomes mais famosos da cultura pop, Lady Gaga.

"Se houver um inseto da Lady Gaga será um Membracidae, porque eles têm esses chifres loucos, eles têm um senso de moda maluco sobre eles", disse o estudante em comunicado oficial da universidade. "Eles são diferentes de tudo que você já viu antes", concluiu.

+++ LEIA MAIS:  Tame Impala faz cover psicodélico de 'Perfect Illusion', da Lady Gaga - e o resultado é maravilhoso; assista

A família Membracidae possuiu mais de 3.500 espécies em todo o mundo, e são insetos precursores da saúde das florestas, disse o estudante. "É surpreendente que um grupo com cerca de 40 milhões de anos tenha tanta diversidade de formas - diversidade que não vemos em nenhuma outra família de insetos". 

Morris e o co-autor do artigo, o entomologista do Illinois Natural History Survey Christopher Dietrich, foram os responsáveis pelo estudo. No entanto, segundo o estudante, a espécie continua um enigma, e ainda resta aprender "praticamente tudo" sobre o inseto. 

+++ LEIA MAIS: Lady Gaga diz que desenvolveu distúrbio de ansiedade após ser estuprada

"Novas espécies de Membracidae são encontradas o tempo todo, e o único limite para o nosso conhecimento é o financiamento e a mão-de-obra", disseram em entrevista à CNN. "Muito do nosso mundo natural permanece desconhecido, e não conseguimos salvar espécies sem saber os nomes delas".


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA