Instrumentos dos integrantes do Linkin Park serão leiloados em ação beneficente

Mais de 200 itens, como guitarras e teclados, estarão disponíveis para lances a partir de 4 de abril

Rolling Stone EUA Publicado em 03/04/2018, às 16h28 - Atualizado às 20h23

Linkin Park encontrou um público devoto, mas exigente, e decidiu fazer apresentação contida que agradou os fãs
Rafael Koch Rossi / Divulgação

Na próxima quarta, 4, o site Reverb.com disponibilizará em um leilão online mais de 200 instrumentos e equipamentos usados pelos integrantes do Linkin Park. Entre os itens estarão guitarras, teclados e megafones, e todo o dinheiro arrecadado irá para a organização sem fins lucrativos Music for Relief, fundada pela própria banda.

Tudo que estará disponível no leilão já foi usado pelo grupo em apresentações ao vivo ou no estúdio, durante gravações. A organização que ficará com o dinheiro faz parte da Entertainment Industry Foundation (EIF), que auxilia comunidades afetadas por desastres naturais.

“Ao longo dos últimos 13 anos, os fãs do Linkin Park têm sido apoiadores incrivelmente generosos do Music for Relief, tornando possível nossa missão de ajudar sobreviventes e comunidades que sofreram com desastres naturais”, contou Whitney Showler, da EIF, em um comunicado, acrescentando também que a organização se sente “honrada em ser a beneficiária dessa rara oportunidade oferecida pela banda”.