Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrado e feliz, Little Joy abre os trabalhos em Porto Alegre

Banda de Rodrigo Amarante começa sua temporada brasileira se emocionando com a reação do público

Por Thiago Lins Publicado em 29/01/2009, às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A gritaria que antecedeu a entrada do Little Joy causou largo sorriso em Rodrigo Amarante e Fabrizio Moretti assim que pisaram o palco. Foi possível ler nos lábios do primeiro brasileiro, se dirigindo ao nova iorquino/brasileiro: "Eu não te disse?"

Após o coro do público na primeira música, "Play The Part", o ex-Los Hermanos se emociona: "Eu disse que se pudesse escolher uma cidade brasileira pra começar a turnê, seria Porto Alegre". Fabrizio emenda, com um português "recém reaprendido": "Foi a única vez na vida dele que ele estava certo".

Além a competência e integração da banda, as declarações de amor pontuariam toda a noite no Bar Opinião, na capital gaúcha. Ao final de "Next Time Around", Amarante explica que esse show é um retorno ao lar: "Peguei minha malinha, fui pra casa do Fabrizio e começamos a trabalhar as músicas. Depois de um ano e meio, finalmente volto pra casa", chora.

Fabrizio, sob efeito de álcool, emenda: "Já tocamos em muitos lugares deste mundo, mas só aqui nos sentimos em casa de verdade. Falo isso do fundo do coração". No entanto, a palheta presa em sua testa, como um terceiro olho, deixa a afirmação não muito crível.

O show continua com "How To Hang a Wahrol" e "No One's Better Sake". Logo em seguida, Binki Shapiro faz sua primeira participação, cantando "Unattainable" e se surpreende com a resposta do público. Ela ainda cantaria "Don't Watch Me Dancing" e "Walking Back To Happinness" - esta última uma versão cover da canção de Helen Shapiro.

Em meio ao repertório ainda houve espaço para uma nova canção, chamada apenas de "New Song", e um cover dos Kinks, "This Time Tomorrow". No bis, Amarante, desta vez sem a banda, tocou "Evaporar".

O trio se apresenta nesta quarta, 28, e quinta, 29, em São Paulo, segue para Belo Horizonte, onde toca no dia 30, passa por Brasília no dia 31, volta a SP em 5 de fevereiro e toca no Rio de Janeiro no dia 6. Saiba horários, preços e locais.