Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrante do Arcade Fire lança banda de folk e prepara disco

Richard Reed Parry diz que Quiet River of Dust funciona como um antídoto contra a popularidade da banda liderada por Win Butler

Redação Publicado em 31/07/2013, às 14h51 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Richard Reed Parry, do Arcade Fire - Branimir Kvartuc/AP
Richard Reed Parry, do Arcade Fire - Branimir Kvartuc/AP

Richard Reed Parry, multi-instumentista do Arcade Fire, decidiu criar uma banda de folk, chamada de Quiet River of Dust, para aliviar a pressão de toda a popularidade que a banda fundada pelo casal Win Butler e Régine Chassagne.

A infinita ambição do Arcade Fire: heróis do rock indie, eles sempre quiseram conquistar o mundo. Com o épico The Suburbs, parece que eles enfim chegaram lá.

Em entrevista ao inglês The Guardian, Parry explicou que a nova banda nasceu em 2012, quando foi convidado para tocar em uma edição do All Tomorrow's Parties organizada pelo The National – banda com a qual ele também colabora.

Ao lado de outros companheiros de Montreal, Laurel Sprengelmeyer, conhecida como Little Scream, Stefan Schneider, parceiro de Parry no grupo Bell Orchestre, o músico revelou algumas canções folk “sonoramente imersivas”.

Com a resposta positiva após o primeiro show, a banda passou a se apresentar e começou a preparar o disco de estreia. Por enquanto, oito músicas já estão prontas e outras três, ainda inéditas nos shows, estão a caminho.

Enquanto isso, a outra banda de Parry, o Arcade Fire, se prepara para lançar o quarto álbum, previsto para sair em 29 de outubro. O disco foi produzido por James Murphy, ex-líder do LCD Soundsystem.