Integrante do Milli Vanilli está gravando disco, diz site

Fab Morvan prepara álbum, em que canta de verdade, produzido pelo DJ Tiësto

Da redação Publicado em 07/07/2011, às 17h53

Fab (de azul), ao lado do companheiro de Milli Vanilli: artista prepara disco solo
AP

Fab Morvan, também conhecido como um dos integrantes do duo Milli Vanilli, está preparando um álbum solo, segundo informou o site do jornal The Guardian.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O trabalho, o primeiro dele desde 2003, está sendo produzido pelos DJs Tiësto e Alchemist (que acompanha Eminem em shows).

A dupla Milli Vanilli foi formada nos anos 80 pelo produtor alemão Frank Farian, que, na época, tinha as vozes e as músicas para lançar no mercado, mas procurava por um determinado tipo visual que chamasse mais a atenção do público (no lugar dos verdadeiros artistas que cantavam as faixas). O duo pop ficou famoso, ocupou o topo das paradas com suas músicas - hits como "Girl You Know It's True", "Baby Don't Forget My Number", e "Blame It On The Rain" - e até ganhou Grammy por seu trabalho em 1990.

A queda aconteceu quando foi descoberto que Fabrice Morvan e Rob Pilatus, que formavam o Milli Vanilli, eram apenas modelos que dublavam as faixas. O Grammy recebido foi cancelado dias depois da verdadeira história ser contada publicamente por Farian (em novembro de 1990) e diversos processos foram movidos contra a equipe envolvida no caso. Vale citar que Pilatus tornou-se viciado em drogas e morreu em 1998, devido a uma overdose.

Alchemist garante que, desta vez, as gravações são de verdade e realmente usam a voz de Fab.