Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrante do Milli Vanilli está gravando disco, diz site

Fab Morvan prepara álbum, em que canta de verdade, produzido pelo DJ Tiësto

Da redação Publicado em 07/07/2011, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fab (de azul), ao lado do companheiro de Milli Vanilli: artista prepara disco solo - AP
Fab (de azul), ao lado do companheiro de Milli Vanilli: artista prepara disco solo - AP

Fab Morvan, também conhecido como um dos integrantes do duo Milli Vanilli, está preparando um álbum solo, segundo informou o site do jornal The Guardian.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

O trabalho, o primeiro dele desde 2003, está sendo produzido pelos DJs Tiësto e Alchemist (que acompanha Eminem em shows).

A dupla Milli Vanilli foi formada nos anos 80 pelo produtor alemão Frank Farian, que, na época, tinha as vozes e as músicas para lançar no mercado, mas procurava por um determinado tipo visual que chamasse mais a atenção do público (no lugar dos verdadeiros artistas que cantavam as faixas). O duo pop ficou famoso, ocupou o topo das paradas com suas músicas - hits como "Girl You Know It's True", "Baby Don't Forget My Number", e "Blame It On The Rain" - e até ganhou Grammy por seu trabalho em 1990.

A queda aconteceu quando foi descoberto que Fabrice Morvan e Rob Pilatus, que formavam o Milli Vanilli, eram apenas modelos que dublavam as faixas. O Grammy recebido foi cancelado dias depois da verdadeira história ser contada publicamente por Farian (em novembro de 1990) e diversos processos foram movidos contra a equipe envolvida no caso. Vale citar que Pilatus tornou-se viciado em drogas e morreu em 1998, devido a uma overdose.

Alchemist garante que, desta vez, as gravações são de verdade e realmente usam a voz de Fab.